Alerta ignorado: Polícia tinha sido notificada há um mês sobre ameaças de aluno que tirou a vida de professora em escola de SP

O trágico ataque ocorrido na escola na Vila Sônia, na zona sul de São Paulo, no dia 27 de março de 2023, deixou a sociedade brasileira em estado de alerta. Um aluno de apenas 13 anos matou uma professora e deixou outras quatro pessoas feridas, incluindo dois docentes e dois alunos. O fato é ainda mais preocupante, uma vez que a polícia havia sido notificada sobre as ameaças do jovem há um mês. A ex-professora do adolescente havia registrado um boletim de ocorrência contra ele, por ameaça, no dia 28 de fevereiro, mas, mesmo assim, ele foi transferido para outra escola, onde ocorreu o ataque.

O comportamento suspeito do jovem foi detectado em suas redes sociais, onde ele postava vídeos comprometedores, simulando ataques violentos. As ameaças geraram preocupação não só entre os professores, mas também entre os pais dos alunos que frequentavam a escola em que ele estudava no início do ano. Diante disso, a direção da unidade escolar convocou os responsáveis pelos estudantes e orientou que as providências cabíveis fossem tomadas.



Recomendamos