A quinta roça de “A Fazenda 15” foi marcada pelo confronto de três mulheres. Com 8,52% dos votos do público, Jenny Miranda deixou o programa rural, confirmando o resultado da enquete de OFuxico. É importante lembrar que Jenny tinha sido indicada pelo Fazendeiro da semana, Lucas Souza.
Márcia Fu foi a competidora salva e expressou sua alegria: “Vou voltar e vou falar! Comigo não tem essa! Vou falar mesmo”, disse com determinação.
Logo em seguida, o alívio chegou para Nadja Pessoa. Sem muita surpresa, a apresentadora acolheu Jenny. “Te acompanhei, observei você se preparando hoje, escolhendo este vestido que estava pronto para a final”, disse Adriane Galisteu ao se despedir da ex-participante, que é filha de Gretchen.
“Eu jamais vou esquecer disso. Cometendo erros e acertos, entreguei-me por completo, sendo 100% autêntica. Saio daqui como uma Jenifer diferente, mais evoluída, aprendendo a pedir desculpas, a perdoar e sem guardar mágoas”, declarou ela, expressando seu apoio a Lily Nobre.
Momentos antes do início do programa ao vivo, na noite de quinta-feira, 2 de novembro, Jenny Miranda e Márcia Fu tiveram uma conversa no quarto da sede. A influenciadora digital abordou sua relação com a filha, Bia Miranda, com quem teve desentendimentos públicos desde meados do ano passado.
“Era muito apegada à Bia e ao Fábio (marido de Jenny)”, comentou ela.
A ex-atleta expressou seu desejo de que haja uma reconciliação entre mãe e filha. Jenny enfatizou: “Espero que ela esteja bem, com uma mentalidade diferente. Nunca estive tão distante dela. Ficamos um ano e meio sem nos comunicar, nem mesmo pela internet, devido a desentendimentos. Falei muito pouco sobre o que aconteceu aqui. Ela está sendo influenciada. Eu conheço bem minha filha”, concluiu.
A estadia da ex-filha de Gretchen em Itapecerica da Serra foi caracterizada por intensos conflitos, momentos emocionais e inesperadas amizades. Logo no início, ela teve uma acalorada discussão com Cariúcha, envolvendo xingamentos e gritaria.
Apesar de um grande desentendimento inicial, Jenny e Cariúcha se tornaram amigas íntimas. Entretanto, os conflitos não a abandonaram, e a influenciadora digital se desentendeu com outros participantes, incluindo acusações de agressão contra Cezar Black, além de desentendimentos com Jaquelline, Lucas, Nadja, Márcia Fu e Kally.
Vale ressaltar que em determinado momento, Jenny tentou abandonar o programa, mas por um erro acidental, “tocou o sino errado”.
No entanto, o confronto com Rachel Sheherazade selou o destino de Jenny no jogo. Durante uma briga com a jornalista, Jenny partiu para a agressão e Rachel, em autodefesa, acabou sendo expulsa por empurrar Jenny e cobrir sua boca, na tentativa de se proteger. Isso não foi bem recebido pelo público.
No programa, Selfie leu uma postagem de Gretchen com uma mensagem para Rachel após sua expulsão: “Não te conheço pessoalmente, mas na TV conheci uma mulher incrível, inteligente, corajosa e forte. Não se preocupe com essa expulsão. Você já entrou como vencedora. Saia ainda mais forte. Pode contar comigo.” Jenny expressou sua opinião sobre a mensagem: “Isso é normal. Não espero nada além disso dessa pessoa [Gretchen]. Durante toda a minha vida, nos 17 anos que vivi com ela, tudo foi uma farsa. Ela só foi uma mãe midiática.” Jenny acrescentou: “Eu entrei aqui com o nome Miranda e saio como Gontijo. [Miranda] é um nome que, infelizmente, está no meu RG, mas não me enche de orgulho, devido à minha história com ela [Gretchen].”