O Brasil está passando por um processo da chegada do novo governo que acabou ganhando as últimas eleições no ano de 2022, assumindo agora uma nova responsabilidade em relação a diversos assuntos mundiais.
Por conta disso diversas forças mundiais estão empenhadas em realizar um novo comprometimento com o governo do Brasil, para fins de bens relacionados principalmente a parte ambiental do nosso país.
Nesse domingo uma ministra da Alemanha que está fazendo uma visita ao país, acabou dando entrevista sobre a primeira iniciativa do seu país em relação a apoiar o Brasil nesses primeiros dias do novo governo.
Segundo ela um aporte de 1 bilhão de reais será feito para que o governo possa utilizar nesses primeiros 100 dias, que será utilizado principalmente para o fortalecimento das leis ambientais e preservação da Amazônia que é um dos assuntos mais relatados nos encontros internacionais.
“Vamos também cooperar em outras áreas, para ajudar a resolver o fosso social, porque temos certeza que a proteção do clima não funciona sem resolver os problemas sociais”, disse a ministra se referindo também a situação que foi divulgada recentemente sobre a tribo yanomami.
Segundo ela nesse ponto inicial será analisado as principais prioridades do governo, para se traçar um plano e desempenhar os esforços para suprir as principais necessidades que esse início do governo está precisando diante das ações que não foram tomadas no governo.
A chegada desse aporte é de extrema importância para que o governo Lula possa iniciar com o pé direito, a fim de realizar aquilo que ele já havia relatado durante as suas campanhas eleitorais e que agora tem a responsabilidade de fazer acontecer.
A Alemanha é o primeiro país europeu a mostrar interesse em contribuir diretamente com as ações do governo do Brasil diante da situação inicial e dos interesses relacionados à preservação da Amazônia.