Anderson Leonardo, do Molejo, dispara sobre câncer: ”Isso não me pertence”

O vocalista do grupo de pagode Molejo, Anderson Leonardo, falou sobre como tem lidado com o diagnóstico de um câncer em estágio primário. Ele, que já começou o tratamento contra a doença há cerca de um mês, contou que só pede por saúde.

No decorrer de sua participação no podcast Bulldog Show, que foi ao ar na última terça-feira (1º), o artista foi convidado para uma brincadeira, na qual recebeu uma lâmpada para fazer três pedidos ao gênio.

Na oportunidade, ele então, não pestanejou ao pedir para ser curado da doença. “Papai do céu já está me dando essa força, mas o primeiro pedido é ter bastante saúde, porque a pior coisa é você receber uma notícia e falar: ‘Caraca, vou vencer, mas que estranho. Não bebo muito, não fumo, malhando, na melhor fase, mulher bacana, trabalhando direitinho e vem isso?’. Mas graças a Deus isso não me pertence“, iniciou.

Em se tratando dos outros pedidos, ele garantiu: “O segundo pedido é saúde de novo e o terceiro pedido também é saúde“, adicionou.

Tratamento

Ainda na entrevista, o vocalista contou sobre a experiência de ir ao hospital para realizar o tratamento, relatando um episódio recente. “A gente não dá valor (à saúde) e você não tem noção do que é até chegar (a doença) e você ver pessoas lá (no hospital). Ontem mesmo, quando fui fazer meu tratamento, vi uma jovem de 21 anos indo sozinha batalhar. Ela está se curando e eu perguntei para ela se eu podia abraçá-la. Essa menina não deve nem saber quem sou eu e deve pensar: ‘Esse cara é maluco’. Mas falei para ela: ‘Vamos vencer essa batalha, tá?“, disse.

SHOWS

Desde que recebeu o diagnóstico, o cantor e o grupo Molejo não interromperam a programação de shows. Além disso, a banda até mesmo chegou a realizar apresentações em hospitais especializados em câncer.

A gente já fez vários shows no INCA (Instituto Nacional de Câncer) e aí você fazia a alegria da galera que estava com coisa pior, mas quando vem algo assim para você, aí você mata no peito. Estou meio emocionado porque eu só quero levar alegria para as pessoas e dizer o seguinte: ‘se tratem, tem cura, todos os médicos são capazes‘”, disse.

O cantor disse ainda que inúmeras pessoas sugeriram que ele procurasse por médicos fora do Brasil para cuidar da doença, algo que ele não aceitou. “Eu digo que não, tanto que fui para São Paulo pedir uma segunda opinião num hospital bacana, que é o Sírio Libanês, e o médico disse que o exame estava correto. Por isso que eu quero bastante saúde, não sou Beth Carvalho, mas vou festejar“, brincou.