Aracy Balabanian estava em estado delicado e recebia cuidados paliativos: ‘já estávamos cientes que era o fim’

Na data de hoje, segunda-feira (7), ocorreu o falecimento de Aracy Balabanian aos 83 anos de idade, deixando seus admiradores, amigos e familiares em profundo pesar. Com uma trajetória profissional de mais de cinco décadas, a renomada artista vinha enfrentando uma batalha contra um câncer de pulmão desde dezembro de 2022. A notícia foi anunciada ao vivo por César Tralli no programa Encontro, veiculado pela Rede Globo.

Aracy Balabanian desempenhou inúmeros papéis memoráveis na emissora. Sua última participação na televisão ocorreu durante o especial de final de ano da Globo no ano de 2019. De acordo com informações do site Metrópoles, a atriz fez a opção de não se casar nem ter filhos, tendo inclusive lançado a biografia intitulada ‘Nunca Fui Anjo’, na qual compartilhou detalhes sobre os fundamentos por trás dessa escolha.

Na autobiografia de Aracy Balabanian, ela compartilhou sua decisão de não ter filhos, a fim de dedicar-se inteiramente à sua carreira. A atriz relatou naquela época que tinha afilhados e sobrinhos-netos que eram o foco principal de sua atenção. Em um relato pessoal, ela também mencionou ter passado por duas interrupções voluntárias de gravidez.

Cris Thomé, secretária pessoal de Aracy por mais de duas décadas, revelou que a atriz estava recebendo cuidados paliativos devido ao câncer. Os médicos já haviam informado a família sobre a gravidade da situação da celebridade. “Já nos haviam dito que era uma questão de mantê-la confortável e sem dor. Já tínhamos ciência de que estava chegando ao fim. Ela partiu sem sofrimento, cercada por amigos e familiares”, afirmou Thomé.

Após o triste anúncio do falecimento de Aracy Balabanian, diversos artistas recorreram às redes sociais para expressar seu pesar pela partida da atriz. Personalidades como Miguel Falabella, Serginho Groisman, Patrícia Poeta, Cristiana Oliveira e Claudia Raia prestaram homenagens a Aracy por meio da internet.