Todos estão cansados de saber, que não se pode dirigir sob o efeito de álcool, tendo em conta as graves consequências que podem vir a acometer as pessoas que façam isso, ou então até consequências graves que levam a vida de outros, que não tem nada haver com isso, uma irresponsabilidade sem tamanho. Está tragédia muito triste ocorreu na BR-060, em Rio Verde, Goiás, e mostra mais uma vez um exemplo de que álcool e direção não combinam.
Em meio a madrugada do último domingo, o querido cantor Athos Prado acabou sendo surpreendido, ao ser atropelado por um motorista bêbado, o cantor estava ajudando um motociclista que havia se acidentado.
De acordo com os detalhes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), este triste acidente ocorreu por volta das 4h da manhã, segundo detalhes o cantor juntamente com sua equipe estava retornando de um show em Cacilândia (MS).
Porém eles estavam no meio da estrada quando se depararam com o motociclista muito ferido, após ser acometido pelo triste acidente. Todos então esperavam a chegada do socorro, quando então, um carro desgovernado acabou atingindo o cantor Prado em cheio, e jogou ele a cerca de 15 metros a frente.
“Ele me acertou em cheio, e eu voei por cima do veículo. Uma cena terrível“, contou Prado. Felizmente por muita sorte, ele teve ferimentos leves, o mesmo acabou tendo uma fratura do dedo mínimo, também acabou atingindo um socorrista que também estava no local, felizmente ele também teve ferimentos leves, mas o caso do cantor foi um verdadeiro milagre.
O homem de 25 anos, que estava dirigindo o carro que atropelou os envolvidos, acabou sendo detido em flagrante, após ele fazer o teste do bafômetro que indicou 1,03 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, qualquer valor que de acima de 0,05 mg/l será considerada uma grave infração, e acima de 0,34 mg/l já é efetuado como um crime de trânsito.
Ja o homem que se acidentou de moto, que veio a fazer o cantor Prado, para para o socorrer, acabou sendo encaminhado para o Hospital Municipal de Rio Verde, porém não se tem mais informações como estaria o quadro de saúde do mesmo.
Mias um caso que trás a tona infelizmente a infração de motoristas que ainda seguem dirigindo alcoolizados, mesmo sabendo que se trata de um crime, e de todas as graves consequências que podem vir a levar a sua morte, ou até mesmo a morte de terceiros, vale sempre estar atentos a todas as leis de trânsito, para não acabar levando a graves acidentes. São atitudes que não parecem nada, mas que fazem grande diferença, se beber não dirija, proteja sempre todas as pessoas, sejam elas seus parentes ou não, não ande com quem está alcoolizado, e nem beba e pegue a estrada, você pode arruinar tanto sua vida e de sua família, como também uma família desconhecida.
Muitos acidentes ainda lamentavelmente envolvem crianças inocentes que estão nestes veículos, e mal entendem nada do que acontece, em meio a estes tristes acontecimentos.
Seja prudente, cuide de todas as coisas que você faz em sua vida, principalmente quando se trata de colocar vidas em jogo.