Infelizmente o Brasil acompanha esse caso muito triste, envolvendo uma menina inocente, agora, o pai de Sophia Ângelo Veloso da Silva se manifestou publicamente para expor mais um detalhe do caso envolvendo a morte de sua filha. Segundo informou Paulo Sérgio da Silva, Sophia havia escrito um diário aonde a mesma falava sobre morte, e também estupro, justamente do que foi acometida.
Lembramos que este caso já repercuti a alguns dias, depois que tristemente acabaram encontrando o corpo no último dia 28 de maio da menina, ele estava jogado dentro de uma lixeira, na Ilha do Governador, do Rio de Janeiro, Sophia seguia sua rotina, naquele dia a mesma tinha saído de sua casa para ir a escola estudar.
Depois quando as investigações começaram a se intensificar, foi apurado pelas autoridades, que através de câmeras de segurança do bairro, se notou que a menina Sophia de fato foi acompanhada por um homem em parte do percurso, ele foi identificado como Edilson Amorim dos Santos Filho, de 47 anos.
O homem já conhecia a menina, pois ele era irmão de sua ex madrasta, ex cunhado de seu pai, e até onde se sabe, o mesmo trabalhava como pedreiro na região. Depois que o suspeito foi preso, o mesmo indagado sobre o ocorrido, ele disse então que de fato havia abusado da menina, e depois se desfez do corpo, ele então foi autuado e irá responder por estupro, e ocultação do corpo.
Pai de Sophia encontra diário onde menina parecia fazer previsões
Foi em meio ao velório de Sophia, que seu pai disse ter encontrado um diário, este que estava escrito pela menina. Logo depois o mesmo disse, que nas folhas eram relatados pela própria Sophia, horrorosas situações envolvendo a menina. O fato desta situação, acabou surpreendendo muitas pessoas, que ficaram sem acreditar, e ainda mais tristes depois da revelação feita pelo pai da vítima.
“Ela colocou as possíveis mortes lá e dizia homicídio e estupro. Toda a morte que ela teve ela já sabia de alguma forma que isso aconteceria. Eu não sei há quanto tempo isso estava lá. Foi meu filho e minha esposa que encontraram. Hoje eu sou um pai acabado. Ele não tinha esse direito”, desabafou o pai.
Infelizmente as estatísticas de estupro seguido de morte no Brasil, tem sido muito grande, esses que sobem cada vez mais, retrato do atual cenário de segurança do país, que se mostra ser falho tristemente em muita regiões do país, municípios e bairros, onde muitas famílias de bem residem, e muitas vezes acabam tendo suas famílias destruídas, por maníacos que andam soltos junto a sociedade.
Outro ponto revoltante, é também a forma que estes delinquentes andam entre pessoas de bem, tendo em vista que muitos tem histórico de eventos similares antes em sua ficha, como o criminoso que matou a menina Sophia, que já teria outros históricos de abusador, e mesmo assim seguia solta vivendo sua vida normalmente.
É por conta disto, que estes casos vem a acontecer, por culpa de um governo que não investe na segurança de seu país, aonde mais se necessita.