Quando o inverno chega é muito comum resgatarmos nossas roupas quentes e nossos cobertores, além de fazermos chás, sopas, cafés, chocolates quentes, e tudo mais que nos ajude a espantar e suportar as baixas temperaturas que o inverno trás.
Mas e o seu animal doméstico, como ele está!? Você sabia que os animais também sofrem com as baixas temperaturas!? Mesmo eles tendo pêlos pelo corpo e mesmo eles suportando bem o frio, eles precisam de um pouco de cuidado e atenção especial nessa época do ano.
Trouxemos algumas dicas sobre como ajudar o seu pet a passar pelas baixas temperaturas, e a primeira é sobre os banhos, se não houver realmente necessidade de dar banho no seu pet, evite, mas se não for possível evitar, dê o banho de água morna, e seque bem o seu animal.
Outra dica é para descobrir se o seu pet realmente está com frio, e as áreas que mostram são as orelhas e as almofadinhas das patas, o focinho também mostra, pois se essas partes estiverem geladas, ele está com frio. E para se esquentar eles procuram as partes da casa mais quentes e saem um pouco de circulação dos ambientes.
O adequado é você procurar arrumar para o seu pet uma casinha ou caminha bem quentinha, para que ele possa se proteger das baixas temperaturas, mas se caso você não tiver em condições de adquirir uma que seja adaptada e adequada para ele, também trouxemos uma solução.
As caixas de papelão, e aquele pano velho, ou até mesmo aquele casaco que você não usa mais vão ajudar a manter seu pet bem quentinho, as caixas você consegue com facilidade nos mercados ou mercearias. É só conseguir uma que seja de acordo com o tamanho do seu animalzinho de estimação, e pronto ele já vai estar protegido e quentinho também.