As informações que chegam é que a CNN Brasil enfrenta uma das piores crises de sua história, e começou a demitir muitos de seus funcionários. A empresa fechou seu escritório no Rio de Janeiro, e demitiu um time de apresentadores, Monalisa Perrone, Gloria Vanique, Marcela Rahal e Kenzô Machida. Tivemos acesso a uma lista com dez nomes que deixaram a empresa, ou foram mandados embora.
Boris Casoy, estava prestes a fechar 1 ano de empresa, que aconteceria no próximo dia 14, e foi noticiado também que estaria sendo mandado embora.
Logo após o fechamento de seu principal escritório, a empresa teve que se desligar de importares membros da sua equipe, como: Fernando Molica, Alexandre Borges (que havia atuado na campanha presidencial de Jair Bolsonaro, em 2018) e Sidney Rezende.
Em São Paulo o número de funcionários demitido foi ainda maior que no Rio de Janeiro, entre eles a querida apresentadora Monalisa Perrone. Ela já tinha demonstrado descontentamento com a gestão do programa e esperava o fim do contrato pra sair, contudo acabou sendo demitida antes do tempo determinado.
Marcela Rahal, do Live CNN, foi outra que também acabou tendo seu desligamento anunciado, outros nomes conhecido foi de Kenzô Machida, Isabella Faria e Gloria Vanique, que participava do programa Soft News do canal. Aos repórteres sobrou para Danúbia Braga e Jairo Nascimento que foram demitidos.
A CNN Brasil emitiu uma nota aonde falou sobre o fechamento do escritório no Rio de Janeiro, e sem falar os nomes, que teria uma reformulação no seu quadro de funcionários, acompanhe a nota oficial abaixo.
“Prezados Colaboradores,
A CNN Brasil informa que realiza, nesta quinta-feira, dia 1º de dezembro, a reestruturação de suas operações, com dois objetivos principais: fortalecer o DNA do canal, focado em Hard News, e readequar custos, ajustando a empresa ao cenário econômico do país, criando as condições para atingir o equilíbrio financeiro (Breakeven) em 2023 e crescer.
Em linha com a estratégia de fortalecimento do jornalismo, a coordenação da cobertura será concentrada em São Paulo e Brasília, duas praças que ganham relevância dado o contexto político e econômico nacional. Em decorrência dessa nova lógica, a newsroom do Rio de Janeiro será desativada, sem prejuízo à cobertura. As mudanças incluem a readequação de programas, assim como da grade. O selo CNN Soft será remodelado para 2023.
Aos colegas que deixam a empresa, manifestamos o nosso profundo respeito e gratidão. A dedicação e o trabalho de cada um foram fundamentais para a construção e consolidação da CNN Brasil.
Decisões como essas exigem coragem, determinação e visão de futuro. As mudanças irão adequar a empresa ao novo cenário da indústria de mídia e abrirão espaço aos investimentos necessários para seguir entregando o jornalismo independente, relevante e de alta qualidade, marca registrada da CNN. Este é o nosso compromisso com todos os colaboradores, com o mercado e com os milhões de brasileiros que confiam na CNN Brasil para tomar as melhores decisões.”