Luiz Bacci, um dos jornalistas mais destacados da emissora Record, participou de uma entrevista no programa “Domingo Espetacular”. Durante a conversa, abordou não apenas sua carreira profissional, mas também aspectos pessoais. Na edição veiculada no último domingo (27), o âncora surpreendeu ao compartilhar informações sobre um período desafiador de sua vida, quando enfrentou uma batalha contra a dependência.
Demonstrando transparência e ausência de segredos, Luiz Bacci expressou seus sentimentos e compartilhou pormenores de um episódio que vivenciou há alguns anos: “Isso ocorreu durante o período da pandemia… Você acaba ficando recluso em casa e limitando suas saídas apenas ao trabalho, ou seja, apenas para apresentar o programa ‘Cidade Alerta’. Consequentemente, acaba perdendo a noção do tempo”, iniciou o jornalista.
Logo após, o profissional da Record TV compartilhou o início do seu envolvimento com essa dependência: “Me indicaram um medicamento para auxiliar o sono, mas foi uma experiência terrível”. Para ilustrar a seriedade da situação, Luiz Bacci relatou um incidente que o levou a interromper e ponderar sobre seu comportamento: “Em uma madrugada, acordei e vi uma feijoada sobre a mesa. Perguntei a mim mesmo: ‘O que está acontecendo com essa feijoada aqui?’. E o mais incrível é que a feijoada ainda estava intocada”.
Expôs tudo
“Consequentemente, recorri ao aplicativo de entrega de comida e constatei que algumas horas antes, eu havia encomendado aquela feijoada. Porém, não tinha absolutamente nenhuma lembrança disso. Foi nesse ponto que percebi: ‘Não posso continuar por esse caminho’. Finalmente, consegui superar essa situação”, ressaltou o apresentador da emissora pertencente a Edir Macedo. Luiz Bacci encerrou enfatizando que o medicamento para dormir o conduziu a um período difícil.
Carreira
Em outra parte da conversa durante o especial “Record 70 anos – Uma História Espetacular”, Luiz Bacci abordou a origem de seu conhecido apelido. “Uma vez, eu estava usando uma gravata dourada no ar e o Marcelo [Rezende] comentou: ‘Essa gravata está quase me cegando’. Ele me chamou de ‘Menino de Ouro’. E aí, surgiu o apelido ‘Menino de Ouro’ por causa daquela gravata dourada”, compartilhou o jornalista.
Por último, o jornalista discutiu a relevância de Marcelo Rezende, que faleceu em 2017, em sua trajetória: “Eu percebia que ele estava me orientando para o que estava por vir. Ele estava me moldando para ser um apresentador, possivelmente o seu sucessor após muitos anos. No entanto, devido à tragédia do destino, isso se concretizou de forma prematura”, concluiu Luiz Bacci.
Veja o vídeo CLICANDO AQUI!
Por último, o jornalista discutiu a relevância de Marcelo Rezende, que faleceu em 2017, em sua trajetória: “Eu percebia que ele estava me orientando para o que estava por vir. Ele estava me moldando para ser um apresentador, possivelmente o seu sucessor após muitos anos. No entanto, devido à tragédia do destino, isso se concretizou de forma prematura”, concluiu Luiz Bacci.
Veja também:
Luiz Bacci decide deixar emissora e assinar com rival
Luiz Bacci figura entre as figuras proeminentes do jornalismo da RecordTV, notadamente devido à sua função como apresentador do programa “Cidade Alerta”, que se destaca como um importante fator de audiência para a emissora. Devido a esse notável êxito, Bacci atraiu a atenção de outras redes de televisão. De fato, o âncora já experimentou uma mudança de canal durante o ápice de sua carreira, embora tenha enfrentado desafios que não havia antecipado.
O apresentador conquistou visibilidade inicial como repórter de Marcelo Rezende, e devido ao seu êxito, sua trajetória profissional progrediu, culminando em sua ascensão à posição de apresentador em programas da emissora vinculada a Edir Macedo. Em 2014, cerca de três meses após assumir a apresentação do programa Balanço Geral SP, em um período de grande sucesso para o programa, Luiz Bacci tomou a decisão de deixar a Record e firmar um contrato com a Band.
A decisão de mudar de emissora foi impulsionada pelo desejo do apresentador de liderar um programa de auditório: “Segui o que meu coração me indicava. É um tipo de programa que eu sempre sonhei em apresentar, um programa de auditório. Isso representa a concretização de um desejo. Quando surgiu essa oportunidade, eu a agarrei”, declarou ele naquela ocasião.
Luiz Bacci firmou um contrato de quatro anos com a Bandeirantes, porém, após apenas 10 meses, esse acordo foi rompido. Infelizmente, o programa do jornalista não alcançou o sucesso esperado e foi retirado da programação. Após sua saída da Band, Luiz Bacci retornou à Record, inicialmente reassumindo a apresentação do Balanço Geral e também contribuindo para o programa “Cidade Alerta”, que ele atualmente conduz.