Tanto mosquitos quanto pernilongos, são insetos extremamente chatos, irritantes e bastante inconvenientes, pois tanto as suas picadas desagradáveis, quanto o seu zumbido insuportável, deixam qualquer pessoa irritada. Mas parece que eles tem preferência maior por algumas pessoas específicas.
Mas a pergunta que não quer calar é, porque os mosquitos preferem mais algumas pessoas do que outras!? Será que tem haver com o tipo sanguíneo de cada um!? Nós fomos atrás dessas respostas para você! Confira agora aqui no nosso site.
Foi feito um estudo científico sobre isso veiculado pelo periódico Journal of Medical Entomology, e os cientistas e pesquisadores explicaram que de fato tem tudo haver com o tipo sanguíneo de cada um. As pessoas que possuem tipo sanguíneo O são picadas duas vezes mais que as pessoas que possuem o tipo sanguíneo A, por exemplo.
Os mosquitos conseguem identificar o tipo sanguíneo de cada pessoa através da liberação das secreções corporais, como o suor, por exemplo. Mas não é só isso que conta para eles, pois eles também escolhem a pessoa pelo seu metabolismo.
O metabolismo funciona mais rápido em algumas pessoas e mais lento em outras pessoas, o que quer dizer que quem tem um metabolismo acelerado, ou seja, as suas funções mais rápidas no organismo, acaba sendo mais atraente para os mosquitos.
Eles descobrem isso, porque as pessoas que tem o metabolismo acelerado produzem muito mais CO2, e isso chama mais atenção dos mosquitos, fazendo com eles procurem mais por essas pessoas. Quem produz mais CO2 emite um sinal mais forte que atrai os mosquitos com facilidade.
É realmente surpreendente essa informação não é mesmo!? Até então tínhamos dúvidas, mas agora temos certezas de que os mosquitos além de serem insetos chatos, eles ainda escolhem com frequência a quem vão atacar e incomodar mais vezes do que o normal.