Esse caso da jovem Eloá Cristina parou e comoveu o Brasil inteiro no dia 17 de outubro do ano de 2008. Eloá, tinha apenas 15 anos na ocasião, e ela foi refém por quase cinco dias em cárcere privado. E o fim dessa história foi o pior possível, pois Eloá acabou sendo morta pelo próprio ex-namorado, Lindemberg Alves Fernandes.
A imprensa brasileira acabou noticiando o caso em tempo real para o Brasil inteiro, e não só pelo nosso país, mas pelo mundo essa história foi mostrada passo a passo que acontecia. Todos acompanhavam tudo que estava acontecendo até o final trágico.
Mas um artista plástico chamado Hidreley Diao, que só no seu perfil no Instagram tem mais de 237 mil seguidores, tem feito um grande sucesso com a recriação de rostos famosos e conhecidos. Pois além dele recriar rostos que fizeram parte da nossa história, ele também recria rostos de pessoas que morreram jovens, para ver como seriam na fase adulta da sua vida.
Em todas as legendas das suas publicações Hidreley sempre diz que procura fazer o trabalho, de uma maneira que as pessoas possam reconhecer as pessoas famosas, principalmente aquelas em que o direito de viver lhes foi arrancado.
Os comentários dos internautas sempre são os melhores sobre os seus trabalhos: “Seu trabalho é maravilhoso, parabéns. Uma sugestão, que tal colocar o nome da pessoa no rodapé da imagem. Sou fã do seu trabalho, sucesso”, elogiou esse internauta. “Me lembro desse caso pq eu tinha uns 14 anos. A mídia sensacionalista ajudou a matar ela”, relembrou essa usuária.

Esse caso de Eloá Cristina é até hoje o mais longo sequestro em cárcere privado registrado no estado de São Paulo, aconteceu dos dias 13 a 17 de outubro do ano de 2018. O Ex-namorado de Eloá e também autor do crime, Lindemberg Fernandes Alves, foi condenado a 39 anos e 3 meses de prisão.