A alegria de Luana (Valéria Barcellos) será efêmera em “Terra e paixão”. Após superar Berenice (Thati Lopes) e assumir o controle do bar que pertencia a Cândida (Susana Vieira), a ex-gerente se verá obrigada a ceder o posto para Nice (Alexandra Richter), que chega à cidade reivindicando ser a verdadeira herdeira do estabelecimento.
Como uma mulher profundamente religiosa, a nova proprietária causa apreensão entre os funcionários ao impor suas novas regras no local. Para deixar claro que está determinada, Nice ameaça demitir Luana caso ela não aceite suas exigências.
Após tornar-se a nova líder do bar, Luana (Valéria Barcellos) encontra um novo amor em Rodrigo (Maicon Rodrigues). “Aproveite”, ela expressa na novela das nove da Globo.
Na trama de Walcyr Carrasco, Irene (interpretada por Gloria Pires) planeja se vingar da amante de Antônio (interpretado por Tony Ramos) e para isso, ela contrata um advogado com o objetivo de arruinar a vida da outra mulher. O advogado, chamado Rodrigo, toma providências legais para despejar a amante, utilizando até mesmo o nome de Luana para abrir um processo.
Porém, Rodrigo alerta que a amante, Berenice, pode solicitar uma liminar na Justiça para suspender o processo. Em meio a essa situação, Berenice expressa sua vontade de ter um parceiro que a apoie, elogiando Rodrigo por sua simpatia. Ele, por sua vez, retribui os elogios, chamando-a de bonita e atraente. A tensão entre eles aumenta e, em resposta, Berenice o convida para aproveitar o momento, levando-o para dentro do quarto.
Herdeira de Cândida aparece
Na próxima reviravolta da novela, Silvério (Samir Murad) irá explicar que não há evidências de que Berenice seja de fato parente de Cândida. Surpreendentemente, Rodrigo descobrirá que ela não possui nenhum parente com o nome de Berenice.
Em cenas programadas para serem exibidas a partir de terça-feira (25), o advogado aparecerá no bar na companhia de Nice (Alexandra Richter), que alega ser a verdadeira herdeira de Cândida.
Os funcionários do estabelecimento ficarão alarmados com as exigências impostas pela missionária. Irene, com suspeitas, começará a sugerir que Nice pode estar tentando aplicar um golpe ao afirmar ser parente da cafetina.
Resumo de sexta, 21/7 (Capítulo 65)
Antônio entrega o dinheiro a Aline, enquanto Jussara tenta persuadir Aline a considerar um relacionamento com Jonatas. Anely influencia Luigi a se envolver em atividades ilegais, desviando dinheiro da fazenda e roubando as joias de Petra. Por sua vez, Irene sugere a Antônio que utilize os remédios de Petra para resolver a situação com Aline. Ramiro comunica a Kelvin que, infelizmente, não poderão mais se encontrar devido à sua noiva.
Jonatas e Nina se encontram. Caio expressa seus sentimentos a Aline. Rodrigo informa a Berenice que descobriu que o sobrinho de Cândida nunca teve uma filha com o mesmo nome que o dela. Em uma cena traiçoeira, Irene coloca o remédio de Petra em uma taça de champanhe e oferece a Aline.
Resumo de sábado, 22/7 (Capítulo 66)
Aline rejeita a bebida que Irene lhe oferece. Jussara percebe um pó branco na taça que originalmente era destinada a Aline. Jurecê alerta Aline sobre o perigo e menciona que o segredo que existe em suas terras está relacionado à riqueza. Ramiro informa a Antônio que sua noiva irá trabalhar como cozinheira na pousada. Luigi e Irene vão buscar Petra na clínica.
Flor concorda em acompanhar Rosa até a residência de Ademir como sua assistente, reiterando que não terá nenhum envolvimento pessoal com ele. Munda opta por não prosseguir com o casamento com Ramiro. Antônio instrui Franco a evitar que Caio disponibilize suas finanças para emprestar dinheiro a Aline. Por sua vez, Caio questiona Irene se ela tentou prejudicar Aline através de envenenamento.
Gostou do conteúdo? Então siga nosso site e fique por dentro de tudo que acontece no mundo e nas novelas. Compartilhe esse artigo com seus amigos e familiares em suas redes sociais!