Esposa de Faustão decide agir e toma atitude comovente ao ver o apresentador esperar por novo coração

 

Enfrentando desafios em sua saúde, o comunicador Fausto Silva encontra-se atualmente à espera de um transplante de coração no Sistema Único de Saúde (SUS). Ele está lidando com uma condição de insuficiência cardíaca e encontra-se hospitalizado no Hospital Albert Einstein, localizado em São Paulo, por um período superior a duas semanas.

Enquanto aguarda a oportunidade para o transplante cardíaco, a esposa de Faustão, Luciana Cardoso, tomou uma iniciativa surpreendente: ela criou um perfil no Instagram com o intuito de compartilhar histórias de outras pessoas que também passaram pela experiência de necessitar de um transplante.

Intitulado como Faustão do Meu Coração, a ideia do perfil, que foi criado por Luciana na manhã desta quarta-feira (23), é formar uma grande rede de apoio em torno de Fausto Silva e de outras famílias que se encontram em situação similar. Confira abaixo o perfil em questão.

A primeira história a ser exposta no perfil é a da pequena Lavínia, de 11 anos de idade. Conforme informa a publicação, a menina ficou internada por 94 dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), esperando por mais de mês um transplante, que só conseguiu após uma campanha intensa no tocante a doação de órgãos.

No post que marcou o início da concepção da página desenvolvida pela esposa de Fausto Silva, a jovem Lavínia faz um apelo emocionante: “Desejo que todos na fila tenham a mesma oportunidade que eu tive. Convido você a se juntar a nós nesta campanha para reduzir a fila. Doe órgãos e seja um salvador de vidas”, expressou a garota.

Veja também:

Mulher chega dos EUA e perde a vida junto a filha em acidente grave após buscá-la no aeroporto – Vídeo

Na tarde do dia 22 de agosto, terça-feira, uma mulher de 57 anos e sua filha, com 38 anos, perderam a vida após o veículo da família colidir com um caminhão na BR 259, na área de Colatina, localizada na região Noroeste do Espírito Santo.

Leni Vargas Ribeiro tinha retornado recentemente dos Estados Unidos. Sua filha, Marília Vargas Ribeiro, juntamente com seu irmão, foi ao aeroporto de Vitória para recebê-la. O filho de Leni sofreu ferimentos graves no acidente e foi levado para um hospital na região.

De acordo com informações fornecidas pela Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu na parte da estrada próxima ao distrito de Baunilha, próximo a um dispositivo de controle de velocidade e um posto de abastecimento de combustível.

Marília era a motorista do veículo familiar. O condutor do caminhão, cuja identidade ainda não foi revelada, relatou às autoridades que um carro à sua frente diminuiu subitamente a velocidade ao se aproximar de um ponto de monitoramento eletrônico, o que o obrigou a frear bruscamente para evitar a colisão.

A carroceria do caminhão executou um movimento em formato de “L”, atravessando a pista contrária e impactando a caminhonete que levava a mãe e seus filhos, os quais seguiam na direção oposta.

Em razão do impacto, a caminhonete com a mãe e seus filhos saiu da faixa de rodagem e, em seguida, colidiu com uma árvore próxima à estrada.

Para assistir o vídeo CLIQUE AQUI!

Marília desempenhava o cargo de gerente em uma concessionária de veículos situada em Colatina.