Ex bilionário, Eike Batista, que faliu, pede justiça gratuita, passeia de carro e o que a vida reservou a ele é surpreendente

Como é de conhecimento dos brasileiros, no passado, o empresário Eike Batista se tornou um dos homens mais ricos de todo o mundo, vivendo, nos dias atuais, de uma maneira bem mais modesta. Atualmente, Eike está enfrentando inúmeros processos nos tribunais, pedindo o benefício da Justiça Gratuita, concedido para aqueles que não são capazes de arcar com o custo do processo sem prejuízo de seu próprio sustento.

O que a vida reservou para o bilionário, certamente, irá te impactar, provando que o mundo é uma caixinha de surpresas e, cedo ou tarde, aqueles que estão no topo poderão precisar de ajuda.  

Para aqueles que não estão lembrados, Eike Batista possuía uma fortuna de incríveis US$ 30 bilhões, segundo as informações da revista ‘Forbes’. Contudo, o ex-marido de Luma de Oliveira foi surpreendido ao ter seus bem bloqueados e ser preso devido a manipulação do mercado de ações.

O empresário foi detido no ano de 2017, após se tornar um dos alvos da Operação Lava Jato, tendo o direito de cumprir a pena em prisão domiciliar. De acordo com as informações da jornalista Malu Gaspar, contratada pelo ‘O Globo’, recentemente, Eike Batista chamou a atenção ao pedir Justiça Gratuita nos processos para a representação na ação que trata da falência de sua mineradora, a ‘MMX Sudeste Mineração S.A. Como dito anteriormente, o benefício é concedido, apenas, para aqueles que possuem baixa renda, incapazes de arcar com as custas processuais.

Apesar do pedido do benefício, não podemos deixar de mencionar que Eike faz questão de continuar com a pose de bilionário, sendo flagrado passeando em um veículo avaliado em aproximadamente R$ 500 mil. Na ocasião, o empresário estava ao lado de sua atual esposa, Flavia Sampaio, em um restaurante de luxo localizado no Rio de Janeiro. O flagra foi realizado pelo jornal ‘Extra’.