Em próximas cenas de Terra e Paixão, Angelina (Inez Viana) revelará a Caio (Cauã Reymond) que Antônio (Tony Ramos) é o pai biológico de Aline (Barbara Reis). É importante destacar que Jussara (Tatiana Tiburcio) teve um relacionamento com o REI DA SOJA na época em que trabalhava na fazenda dos La Selva.
“(Jussara olha para Aline) Eu trabalhei naquela casa, minha filha… Eu sabia de tudo através da governanta deles… Angelina… Ela estava ciente de tudo… O pai de Daniel era o doutor Ademir, que ele achava ser tio. Angelina me contou… Irene teve um breve romance com ele antes de se envolver com o doutor Antônio… mas ela não contou nada porque queria que Daniel fosse o herdeiro”, explicará Jussara, prosseguindo com suas revelações.
“(…) Ela amava os meninos… não queria prejudicar o Daniel… Naquela época, ela compartilhou essa confidência… Quando trabalhei lá, cheguei a ser próxima da família. Você sabe, quem trabalha vê tudo, sabe de tudo, mas finge que não”, conclui Jussara, deixando uma pista no ar.
Terra e Paixão é uma novela criada e escrita por Walcyr Carrasco, contando com Márcio Haiduck, Vinícius Vianna, Nelson Nadotti e Cleissa Regina na equipe de escritores. A direção artística é de Luiz Henrique Rios, com direção geral de João Paulo Jabur e direção de Tande Bressane, Jeferson De, Joana Clark, Felipe Herzog e Juliana Vicente. José Luiz Villamarim é o diretor de gênero, e a produção fica a cargo de Raphael Cavaco e Mauricio Quaresma.
Carro de Daniel foi sabotado em Terra e Paixão, e é revelado o principal suspeito
Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, uma reviravolta irá surpreender Caio (Cauã Reymond). O filho de Antônio La Selva (Tony Ramos) começará a desconfiar que Daniel (Johnny Massaro) foi vítima de assassinato. Essa suspeita será despertada por uma conversa bastante suspeita com o mecânico responsável pelo carro do advogado, Ernesto (Eucir de Souza), que se tornará o principal suspeito na novela das nove da Globo.
De acordo com informações adiantadas pelo Notícias da TV, Marino (Leandro Lima) revelará ao produtor rural que o laudo da perícia indicou problemas no freio do veículo. Desconfiado, Caio decidirá realizar sua própria investigação.
O personagem interpretado por Cauã Reymond irá procurar por Ernesto, o mecânico responsável pelo carro da família, que foi o último a mexer no veículo. Caio fará várias perguntas ao profissional, ficando desconfiado com as respostas evasivas.
Para complicar ainda mais a situação, Caio flagrará Ernesto conversando ao telefone com alguém. O mecânico explicará que o enteado de Irene (Gloria Pires) esteve na oficina e está na pista certa. A informação é da colunista Ana Luíza Guimarães, do jornal O Globo.
Caio vai atrás da mãe morta
Em Terra e Paixão, Caio empreenderá uma busca pela mãe falecida, Agatha (Eliane Giardini). No entanto, Antônio La Selva não reagirá bem ao receber uma informação do filho. Caio revelará ao pai que o CPF da mãe continua sendo utilizado, levando o fazendeiro a ter uma reação explosiva. “Você está imaginando coisas”, dirá ele ao rapaz.
Nos próximos capítulos, Caio continuará intrigado com o fato de o corpo de sua mãe não estar no caixão. O advogado que ele contratou fará uma descoberta intrigante no caso.
“Meu advogado, o doutor Rodrigo (Maicon Rodrigues), contratou uma empresa para investigar mais a fundo o que pode ter acontecido. Eles descobriram que o CPF da minha mãe está sendo usado”, revelará o protagonista ao pai.
Antônio não levará a notícia a sério e alegará que isso deve ser obra de algum vigarista. No entanto, Caio afirmará que o advogado suspeita que Agatha pode estar viva. Essa afirmação fará com que o poderoso produtor rural surte.
“Como esse advogadozinho que você contratou pode fazer uma descoberta assim? Escute bem, Caio. Sua mãe me amava! Ela me amava, está claro? Ela jamais me deixaria, nunca fingiria sua morte. Por que ela faria isso? Para escapar de mim? Ela me adorava”, dirá, exaltado.