O cantor Flávio Venturini compartilhou suas palavras sobre a perda de sua esposa, a atriz Cintia Grillo, em uma postagem nas redes sociais. Ele relembrou fotos dos dois juntos e expressou a dor que está sentindo com sua partida.
“Hoje perdi minha princesa. Cintia Grillo foi a inspiração para compor a música Princesa. Descanse em paz, minha querida, e faça uma passagem tranquila. Onde você estiver continuará sendo minha princesa”, disse ele na legenda.
Com isso, vários famosos manifestaram mensagens de carinho para consolar Venturini neste momento. “Um forte abraço e meus sentimentos! Que Deus o conforte ainda mais!”, disse Ary Fontoura. “Querido, sinto muito, receba todo meu carinho”, comentou Daniela Mercury. “Cintilante!!! Não creio, que tristeza minha irmã das Dzi. Ela , Cintilante, eu a Luminosa. Minha querida descanse em Paz . Vá ao encontro do seu filho”, escreveu Lu Grimaldi. “Deus te conforte meu querido”, afirmou Ivete Sangalo. “Meus sinceros sentimentos”, disse Isadora Ribeiro.
entenda:
A atriz e modelo Cintia Grillo, esposa do cantor Flávio Venturini, faleceu na última quarta-feira (3/7) aos 69 anos. A família confirmou sua morte, embora a causa não tenha sido revelada à imprensa. A cerimônia de despedida será realizada na tarde desta quinta-feira (4/7) no Cemitério São Pedro, em São Paulo.
Em uma emocionante homenagem no Instagram, Flávio Venturini lamentou a perda de sua esposa, com quem compartilhou mais de 30 anos de relacionamento. “Hoje perdi minha ‘Princesa’. Cintia Grilo foi a inspiração para compor a música ‘Princesa’. Descanse em paz, minha querida, e tenha uma passagem tranquila. Onde quer que esteja, você continuará sendo minha princesa”, escreveu o cantor.
A atriz Lúcia Veríssimo também prestou uma comovente homenagem à sua amiga falecida: “Você me pegou de surpresa, minha querida Grillo. Partiu assim. Mas você sempre foi um ser iluminado, radiante, uma mulher corajosa, determinada, com uma independência invejável, brilhando pelo mundo com sua alegria, irreverência e amor.”
“Era uma mestra da resiliência. Sentirei muito a sua falta, grilinho. Conheço sua luz, sua determinação em caminhar sempre pelo lado certo da calçada neste vasto mundo, e por isso tenho certeza que seu caminho será de luz, cintilando como sempre cintilou durante esta passagem neste planeta. Vou continuar te amando, brilhando”, concluiu ela.
Carreira de Cintia Grillo:
Cintia Grillo alcançou a fama nos anos 1970 como uma das integrantes das Dzi Croquettas, um grupo teatral conhecido por suas performances coreografadas. Nos anos 1990, participou de novelas brasileiras como “Quatro por Quatro” (1994) e “Salsa e Merengue” (1996).
Após o falecimento de seu único filho, o cineasta Rodrigo Hammen, em 2001, Cintia se afastou dos compromissos artísticos. Em 2014, retornou à vida profissional ao mudar-se para São Paulo, dedicando-se à venda de itens de decoração luxuosa, uma área onde encontrou um novo propósito.
Veja também:
A morte súbita, conforme definida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), ocorre de forma inesperada dentro de uma hora do início dos sintomas, ou em casos não testemunhados, quando a vítima foi vista em boa saúde nas 24 horas anteriores ao evento. Estudos clínicos frequentemente apontam a doença coronariana como a principal causa subjacente, com a ocorrência de fibrilação ventricular/taquicardia ventricular como mecanismo de óbito.
No entanto, um estudo recente publicado na revista Circulation questiona se as causas reais de morte súbita no mundo real podem ser diferentes. Este estudo investigou todos os óbitos extra-hospitalares de causa presumivelmente desconhecida em São Francisco, Califórnia (EUA), no período de 2011 a 2014. Todos os casos foram submetidos à necropsia para determinar a verdadeira causa da morte.