Nos bastidores do Fofocalizando, uma atmosfera de apreensão se instalou, uma vez que todos os membros da equipe estão temerosos quanto ao seu futuro profissional ao término deste ano. Eles estão cientes de que o programa está com seus dias contados. Muitos deles ainda não foram informados se a emissora pretende mantê-los e incluí-los em futuras atrações. Diante desse cenário, Flor Fernandez tomou uma medida drástica para preservar seu emprego.
De maneira inesperada e sem prévio aviso, Flor pessoalmente dirigiu-se à mansão de Silvio Santos a fim de suplicar ao proprietário da emissora para não ser dispensada. O desfecho dessa conversa é desconhecido, e não está claro se Silvio a recebeu em sua residência. No entanto, a própria Flor divulgou essa ação, proclamando abertamente aos presentes nos estúdios do SBT que ela havia adotado essa iniciativa.
Consciente de que a informação poderia ser vazada para algum repórter de fofocas, Flor afirmou que confirmaria a história a qualquer pessoa que entrasse em contato com ela. Apesar das tentativas, a coluna não obteve resposta de Flor até a publicação desta notícia.
Minutos após a disseminação desse boato, Flor finalmente se manifestou e confirmou que esteve na casa de Silvio, mas não teve a oportunidade de falar com ele. Ela simplesmente deixou um lote de queijos nas mãos do segurança da mansão e se retirou, acrescentando que Silvio sempre apreciara os queijos que ela costumava oferecer.
Nos bastidores do SBT, Flor demonstrou determinação ao se preparar para sua participação ao vivo no programa vespertino, enfatizando sua disposição de proteger seu emprego a qualquer custo, pois nutre um grande carinho pela emissora.
Anteriormente, os artistas costumavam abordar Silvio Santos no salão do cabeleireiro Jassa, onde ele era frequentemente cercado por pessoas demitidas, artistas em busca de emprego no SBT e funcionários com problemas contratuais. Esse ambiente era conhecido como o escritório informal do empresário. No entanto, desde o início da pandemia e seu afastamento da rotina na emissora, Silvio se tornou uma figura reclusa em sua mansão, sob proteção de sua família, transferindo a responsabilidade dos assuntos do SBT para Daniela Beyruti, a quem concedeu total autonomia para tomar decisões relacionadas ao futuro da empresa, incluindo demissões de figuras que cresceram na casa.
Isso ficou evidente com a demissão de Dudu Camargo, que, ao longo de sua permanência no SBT, protagonizou diversos episódios de desobediência a superiores e enfrentou inúmeras tentativas de demissão por parte da direção de Jornalismo. Silvio sempre o protegeu devido à sua afinidade com o jovem, mas, quando Dudu finalmente foi desligado do elenco, os demais funcionários perceberam que uma nova gestão estava em vigor na empresa.
Com as mudanças planejadas para a programação, o fim do Fofocalizando é inevitável. No entanto, até o momento, nenhum membro do elenco foi contactado para discutir sua permanência na emissora. A exceção é Gabriel Cartolano, que possui uma sensação de segurança devido à sua participação em um game show patrocinado. No entanto, até mesmo Chris Flores não foi abordada para discutir seu futuro na emissora.
Fontes afirmam que o clima de ansiedade é desnecessário, pois o SBT tem a intenção de realocar todos os talentos em novos projetos, embora eles estejam sujeitos a avaliações para verificar se se encaixam na nova dinâmica que será implementada.