Diego Maradona, o icônico jogador da seleção argentina de futebol, foi vítima de um ataque cibernético em sua conta oficial do Facebook nesta quarta-feira (24/5). O invasor conseguiu alterar a foto do perfil e fez várias postagens relacionadas à suposta morte do jogador, revelando também que mais de uma pessoa teve acesso à conta.
Após obter acesso ao perfil, o hacker substituiu a foto de perfil de Maradona pela do renomado Pelé, conhecido como o rei do futebol, e escreveu na legenda: “Meu grande ídolo”. Em seguida, foram feitas postagens com as seguintes legendas: “Será que eles sabem que fingi minha morte?”, “Estou atualmente vivendo na Indonésia” e “Maradona não faleceu e jogará pelo Vasco em 2023”.
Os invasores aproveitaram a conta para exaltar Lionel Messi, compartilhando fotos e publicações do jogador, enquanto atacavam Cristiano Ronaldo. Em um momento específico, eles solicitaram para participar da transmissão ao vivo do streaming Casimiro e afirmaram ser Diego Defante.
Na web muitas pessoas lamentaram a atitude e a repudiaram, outros zombaram da situação. No mundo muitos hackers acabam invadindo as contas de muitas pessoas famosas, e sempre dão muito oque falar, com suas invasões, principalmente pelas atitudes tomadas ao se passarem pelas pessoas.
Alguns até se identificam, e outros acabam tentando usar as contas para passar golpes aos famosos, situação muito triste, que acaba fazendo muitas pessoas que conhecem estas figuras serem vítimas destas fraudes.
Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo, compartilhe essa matéria com seus amigos nas redes sociais.