Jojo Todynho faz importante apelo nas redes sociais após morte de Rodrigo Amendoim

Jojo Todynho fez um desabafo em seu Instagram, neste domingo (29/10), sobre a importância de cuidar da saúde mental. A cantora se manifestou após a morte do influenciador digital Rodrigo Amendoim, que sofria de depressão. Segundo ela, muitos jovens se iludem com uma vida falsa nas redes sociais e se esquecem de ser verdadeiros consigo mesmos. 

“Saúde mental é coisa séria, não tem porque ficar perguntando o porquê, precisamos entender que precisamos de cuidado, depressão não é frescura […] Isso acontece todo dia”, disse. “Parem de tentar viver uma vida que não é a sua, parem de tentar viver outra realidade. Parem de se espelhar em festa de artista, vivam a realidade. Eu vou me anular para agradar quem?”, indagou. Assista ao vídeo completo.

O alerta de Jojo é muito importante nesse momento, onde muitos estão falecendo e se desesperando por querer viver a vida baseado em postagens nas redes.

Quem foi Rodrigo Amendoim?

Um dos maiores influenciadores digitais do Brasil, Rodrigo Amendoim, que conquistou mais de 1,8 milhão de fãs com seu humor e carisma, foi achado sem vida em sua residência no último sábado (28/10), no Condomínio Parque Solar do Jardim, localizado no bairro Vida Nova, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

 A causa da morte ainda não foi divulgada. O amigo dele, Cristian Bell, confirmou a triste notícia. Vários artistas e personalidades expressaram sua tristeza e solidariedade pela perda de Rodrigo.

Rodrigo Amendoim era um jovem de 24 anos que fazia sucesso nas redes sociais com seus vídeos de humor e dicas de relacionamento.

 Ele tinha um filho de 9 meses e compartilhava sua rotina com os fãs. No entanto, sua vida foi interrompida de forma trágica no último sábado (28/10), quando ele foi achado sem vida em seu apartamento em Lauro de Freitas, na Bahia. 

A causa da morte ainda não foi divulgada, mas a polícia está investigando o caso. Rodrigo Amendoim deixou milhares de seguidores e admiradores enlutados com sua partida precoce.

A vida de “Mendo”, o apelido carinhoso que recebeu dos amigos e admiradores, foi marcada por muitos desafios. Em um bate-papo recente no podcast Disse me Disse, da BNewsTV, Amendoim contou sobre as dificuldades que enfrentou na infância: “Minha irmã me cuidava, mas eu também tinha que trabalhar desde cedo, ajudava nas despesas de casa. Com 12 anos, eu andava com uma caixa de geladinho nas costas, com 100 unidades, e só podia voltar quando vendesse tudo”, revelou ele, que ganhou seu apelido por ter sido vendedor de amendoim.

O influenciador e humorista Rodrigo Amendoim, que morreu na noite de sábado (28/10), deixou um relato emocionante sobre sua vida difícil antes de ficar famoso nas redes sociais. Em uma entrevista ao programa “A Tarde é Sua”, da RedeTV!, ele contou que foi abandonado pela mãe, pela irmã e pelo pai, e que chegou a morar na rua. “Minha mãe me deu para minha irmã quando eu tinha 3 anos. Ela não quis me criar porque eu era muito levado”, disse ele. E seguiu com seu relato: “Fui criado por ela até os 12 ou 13, e eu não era brincadeira. Minha irmã não me aguentou e me deu para meu pai. Fiquei um tempo com ele e ele também não me aguentou e me colocou para fora. Meu próprio pai me colocou para fora de casa”, detalhou.

Rodrigo Amendoim conquistou mais de R$ 1,5 milhão de seguidores com seu humor irreverente e suas imitações de celebridades. Ele era amigo de Christian Bell, que anunciou sua morte nas redes sociais. A Polícia Militar informou que o caso foi registrado como suicídio, mas a Polícia Civil ainda está investigando as circunstâncias do falecimento. Ele tinha apenas 24 anos e deixou muitos fãs e amigos consternados.