O caso de uma jovem australiana está emocionando o mundo, um caso que representa uma verdade dolorida das pessoas que recebem o diagnóstico de uma grave doença. A história desta jovem levou muitas pessoas as lágrimas, que se emocionaram diante de seu sincero desabafo.
A australiana Natalie Fornasier acabou recebendo o triste diagnóstico de um câncer, depois de botar uma verruga em seu dedo dedo do pé, isso mesmo. A algum tempo a verruga em formato de caroço, mudou seu formato, e então ele pediu uma opinião profissional. Esse caso se sucedeu a mais de 8 anos, e hoje em dia a jovem segue em cuidados paliativos.
O melanoma é um tipo de câncer que se desenvolve nos melanócitos, células responsáveis pela pigmentação da pele. Essa lesão é considerada muito grave, por conta das altas chances de produção de metástases em outros órgãos.
Devemos sempre estar atentos a estes sintomas, que são em pintas, manchas e sinais, que repentinamente mudam de cor ou de tamanho. O recomendado pelos dermatologistas é usar a regra ABCDE para estar atento aos sinais de um melanoma. A sigla significa assimetria, borda, coloração, diâmetro e elevação.
Desabafo
Natalie recebeu o triste diagnóstico de câncer de pele ainda muito jovem, com apenas 20 anos e desde então trata até os dias de hoje. As últimas semanas a doença de Natalie teve uma progressão significativa, e ela recebeu o duro golpe, ao saber que não há mais tratamento que se possa fazer para salvá-la.
“Não é fácil admitir que estou morrendo aos 28 anos. Todos os dias, nos últimos quatro meses, chorei e gritei”, lamenta a australiana Natalie, em suas redes sociais, ela recebeu o apoio de muitas pessoas, entre amigos e familiares, além de outros que se sensibilizaram com sua história.
Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo, compartilhe essa matéria com seus seguidores.