O apresentador Luciano Huck fez uma análise sobre a eliminação da seleção brasileira na Copa do Mundo de futebol feminino. Nesta quarta-feira (2), Marta e suas colegas foram eliminadas após um empate sem gols contra a Jamaica.
Após esse resultado, a seleção brasileira foi eliminada da competição logo na primeira fase, gerando um vexame histórico e se tornando um dos temas mais discutidos nas redes sociais. Luciano Huck optou por dar sua opinião, mas sua postura recebeu muitas críticas.
Luciano Huck opina sobre eliminação
No programa “Domingão com Huck”, o apresentador expressou que a Copa do Mundo serviu como uma oportunidade para destacar a luta das mulheres brasileiras por igualdade de estrutura e recursos no esporte. Ele enfatizou que a eliminação no torneio não deve resultar em desmobilização, pois é essencial continuar trabalhando por avanços nessa área.
Luciano Huck também mencionou que as Olimpíadas de Paris estão se aproximando. “Sigam em frente, garotas! Vocês são incríveis”, disse o apresentador da TV Globo. Os Jogos Olímpicos na capital francesa estão programados para o próximo ano, apenas três anos após os Jogos de Tóquio, que foram adiados um ano devido à pandemia do coronavírus.
Internautas reagem a comentários de Luciano Huck


A declaração de Luciano Huck gerou repercussão no Twitter, com muitos internautas criticando o apresentador da Globo. “Enquanto passarem pano e não reconhecerem o fracasso do time, a seleção feminina não irá a lugar algum. A campanha foi fraca, e ser eliminado pela Jamaica é um vexame”, comentou uma pessoa. “Queremos salários para nossas jogadoras equivalentes aos das jogadoras jamaicanas”, afirmou outro. Outro internauta questionou sobre a estrutura da seleção jamaicana.