Luciano Huck não fica em cima do muro sobre ditadura após Lula defender Maduro: ‘Não é só uma narrativa’

Na manhã de terça-feira, 30 de maio, Luciano Huck, famoso apresentador da TV Globo, gerou uma grande repercussão em suas redes sociais ao compartilhar uma foto ao lado de refugiados venezuelanos. A publicação ganhou destaque devido ao recente encontro entre o ex-presidente Lula e o ditador Maduro, o que intensificou ainda mais a polêmica em torno desse assunto.

O apresentador demonstrou grande engajamento durante o período eleitoral e, em sua maioria, posicionou-se como opositor ao governo do presidente Jair Messias Bolsonaro. Desde então, sempre que surge algum acontecimento negativo relacionado a Lula, os internautas relembram o posicionamento de Huck em relação ao seu voto, e isso não foi diferente quando Nicolás Maduro veio ao Brasil.

Por meio do Twitter, Huck compartilhou uma imagem emocionante de uma família refugiada da ditadura na Venezuela, acompanhada da seguinte legenda: “Eu estive lá e presenciei com meus próprios olhos. Visitei a fronteira e conversei com dezenas de famílias em abrigos, que estavam fugindo da ditadura venezuelana. Isso não é apenas uma narrativa, é uma realidade que não tem relação alguma com democracia”, declarou o apresentador.

No entanto, a publicação de Luciano Huck não teve uma recepção positiva e seu desabafo recebeu críticas ainda mais intensas. Muitos internautas observaram que ele tinha conhecimento do apoio de Lula à ditadura de Maduro no país vizinho e destacaram que ele e outros artistas globais não demonstraram preocupação com essa questão.

Apesar das críticas recebidas, Luciano Huck ainda não fez uma declaração sobre o assunto. Alguns internautas, na mesma publicação, levantaram a possibilidade de o apresentador ter reconsiderado seu voto em Lula nas últimas eleições. Essa especulação surge devido à percepção de que as ações do atual governante do Brasil não estariam alinhadas com suas promessas. No entanto, até o momento, Huck não se pronunciou diretamente sobre essa questão.