Márcio Garcia emite um ultimato à emissora e considera mudar para a concorrência. Durante o programa “No Melhor da Tarde”, Mateus Baldi divulgou que Márcio Garcia expressou sua insatisfação com a Globo e está contemplando a possibilidade de se desligar da emissora.
Um dos ícones mais destacados na história da televisão, Márcio Garcia permanece ausente das telas há mais de um ano. Conforme informações exclusivas reveladas por Mateus Baldi no programa “Melhor da Tarde” desta quarta-feira, Garcia estaria incomodado com seu período afastado e, em decorrência disso, apresentou um ultimato à TV Globo.
De acordo com Baldi, Márcio Garcia submeteu um projeto à TV Globo e informou à emissora que, caso não fossem atendidas suas aspirações profissionais, ele estaria disposto a explorar oportunidades com a concorrência. O artista estaria envolvido em conversas com outras redes, embora sua prioridade continue sendo a Globo, onde mantém seu contrato e um vultuoso salário, mesmo estando fora do ar.
Baldi apontou que o apresentador parece estar se tornando “inquieto” ao perceber que Luciano Huck está conquistando uma presença crescente aos domingos, o que está dificultando seu retorno à programação. O colunista do programa “Melhor da Tarde” também destacou que Márcio Garcia está direcionando seus esforços para garantir um espaço na TV aberta, e isso poderia estar impedindo sua retomada ao trabalho. “Muitas pessoas questionaram por que ele não considera oportunidades na TV paga. Márcio havia acordado, ao deixar a Record TV, que seu foco seria na TV aberta”, declarou.
Na minha opinião, se as oportunidades na TV aberta não estão surgindo, talvez seja mais sensato explorar oportunidades na TV paga do que permanecer afastado.
Ao responder à pergunta de Cátia Fonseca sobre as possíveis consequências se o projeto pessoal de Márcio Garcia não for adiante na Globo, Baldi revelou que o artista poderia assumir a apresentação do programa de domingo da Record TV, ocupando o posto atualmente mantido por Rodrigo Faro.
Recentemente, Márcio Garcia compartilhou em suas redes sociais registros de seus projetos mais recentes na Globo, enfatizando que a televisão é o ambiente onde ele se sente mais à vontade. Apesar das negociações com a Record TV, Baldi assegurou que Márcio Garcia mantém em aberto a possibilidade de firmar um contrato com o SBT ou qualquer outra emissora de televisão aberta no Brasil.
Márcio Garcia enfrenta um processo movido pela Abraleite devido à disseminação de informações falsas. O ator está sendo legalmente questionado pela Associação Brasileira dos Produtores de Leite devido a um vídeo compartilhado em plataformas de mídias sociais.
Márcio Garcia encontra-se sob um processo movido pela Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite) devido a um vídeo que ele compartilhou em suas redes sociais. A postagem compartilhada pelo ator questiona o consumo de leite de vaca no Brasil e destaca preocupações relacionadas ao bem-estar dos animais na indústria leiteira.
A publicação original foi originada na página da Mercy for Animals, uma organização não governamental que tem como objetivo “prevenir a crueldade contra animais de produção e promover escolhas alimentares e políticas compassivas”.
A Abraleite está movendo um processo em busca de uma compensação de R$ 100 mil por danos morais coletivos contra Márcio Garcia. De acordo com a associação, a publicação é considerada uma notícia falsa que prejudica a atividade leiteira no Brasil, dado que os mais de 10 milhões de seguidores de Márcio nas redes sociais podem ser influenciados negativamente pela postagem.