Mais um querido cantor e ator, faleceu na tarde desta quarta feira, Rolando Boldrin era muito conhecido e sua assessoria comunizou sua morte. A notícia foi dada a TV Cultura, Rolando morreu em São Paulo aonde residia a alguns anos.
Rolando estava apresentando o programa Sr. Brasil, da TV Cultura, aonde esteve os últimos 17 anos. Ele fez muito sucesso por lá, aonde era muito conhecido e tinha muita admiração das pessoas, nascido no interior de São Paulo, Rolando tinha 86 anos, ele iniciou sua carreira da TV Tupi, que não existe mais, no ano de 1958.
Ele era um excelente e renomado ator, nas telas do cinema esteve presente nas obras, Doramundo (1978), O Tronco (1999) e O Filme da Minha Vida (2017). Ele também teve seu papel em novelas brasileiras, O Direito de Nascer, Roda de Fogo, Cara a Cara e Os Imigrantes, foram os seus trabalhos.
Ainda em maio deste ano, Rolando Boldrin recebeu uma homenagem da TV Cultura, por seus 85 anos. A emissora exibiu um documentário sobre sua trajetória, Eu, A Viola e Deus, dirigido por João Batista de Andrade.
A produção muito bem elaborada contou um pouco de sua história na música, nos palcos e contou com a aparição de pessoas queridas como Patricia Boldrin, Rosa Maria Boldrin e Adilson Boldrin, esposa, irmã e sobrinho do apresentador.
Boldrin faleceu no mesmo dia de Gal Costa, o Brasil ficou de luto duplamente por duas grandes personalidades, a causa da morte de ambos ainda não foi revelada, Gal Costa tinha 77 anos, e estava inclusive em turnê, Boldrin não se tem informações ainda sobre seu estado de saúde, a todo momento mais atualizações.
Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo.