Dionez da Silva Coelho, o motorista envolvido no acidente com Kayky Brito, deixou um comentário em uma postagem feita pelo ator em suas redes sociais nesta terça-feira (10/10). É a primeira vez que o artista se pronuncia após passar um mês internado devido ao sério acidente.
“Gratidão!!! Agradeço a todos vocês, meus queridos fãs, que enviaram mensagens. Cada uma delas é lida com o coração. Um enorme obrigado ao motorista que agiu rapidamente e chamou os bombeiros, salvando assim minha vida. Agradeço imensamente aos bombeiros, à minha família, minha mãe, pai, irmã e cunhado. Um beijo no coração de todos vocês. A lição é viver como se não houvesse amanhã, porque a vida é um verdadeiro milagre”, afirmou o artista.

Nos comentários da publicação, Dionez expressou: “Que alegria te ver com esse sorriso! Chega a me emocionar aqui. Orei tanto a Deus para te ver assim.”
O motorista também reiterou o desejo de se encontrar com Kayky, dizendo: “Tenho muita vontade de te abraçar, de estar com você! Estou aguardando o seu contato para esse momento que anseio tanto. Fico no aguardo da autorização e do contato de vocês.”
Veja o vídeo de Kayky Brito CLICANDO AQUI!
Relembre o caso
Uma câmera de segurança na Avenida Lucio Costa, próximo ao número 4.700, na Barra da Tijuca, capturou o momento do acidente. Nas imagens, é possível ver o relógio marcando 0h50, quando o ator retorna do carro do seu amigo, o também ator Bruno De Luca, com quem estava compartilhando um momento no quiosque.
O vídeo revela que Kayky emerge correndo de trás de um veículo estacionado à esquerda, enquanto o motorista faz uma tentativa de desvio, porém acaba colidindo com o ator. Kayky foi prontamente atendido pelo Corpo de Bombeiros, apresentando traumatismo craniano e múltiplas fraturas pelo corpo. Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal Miguel Couto, localizado no Leblon, Zona Sul do Rio. Posteriormente, foi transferido para o Copa D’Or, onde continua em processo de recuperação.
Veja o vídeo CLICANDO AQUI!
Laudo
O laudo pericial emitido pelo Instituto Criminalista Carlos Éboli (ICCE) confirmou que o condutor do Fiat Cronos, com placa LVE 9B86, estava a uma distância inferior a 10 metros do ator e a apenas 0,73 segundos de distância de Kayky quando o artista começou a atravessar a pista, correndo e surgindo de trás de outro veículo.
Segundo os peritos, para que houvesse um tempo suficiente de reação e uma tentativa de evitar uma potencial colisão, a distância inicial entre o condutor e o pedestre deveria ter sido de mais de 26 metros. Isso significa que deveria ter sido mais do que o dobro da distância registrada no momento do acidente.
O laudo é bastante esclarecedor e deixa poucas dúvidas. A distância entre o carro e a vítima no momento em que ele começou a atravessar, mesmo considerando uma velocidade abaixo da permitida, era inadequada para que o motorista pudesse perceber, reagir e parar o veículo sem haver um impacto.
Kayky sofreu um politrauma corporal e um traumatismo craniano (entenda), passando várias semanas na UTI. No entanto, ele está em processo de recuperação e saiu da unidade intensiva na sexta-feira (22).