‘O último adeus’ piloto morre em acidente de avião e suas últimas palavras são de partir o coração

O piloto de avião Igor Reis, de 51 anos, faleceu nesta segunda-feira (10/6) após a queda de um avião de pequeno porte no Aeroclube de Bauru, no interior de São Paulo.

O avião, um modelo Acro Sport 2, apelidado de “Barão Vermelho”, era pilotado por Igor quando caiu na pista do aeroclube. Após o impacto, a aeronave pegou fogo. O Corpo de Bombeiros foi chamado, porém, lamentavelmente, o piloto não resistiu. As autoridades estão investigando as causas do acidente.

Igor Reis, especializado em acrobacias aéreas, havia se apresentado no domingo (9/6) durante a 9ª edição do evento “Arraiá Aéreo”, organizado pela Fundação Astronauta Marcos Pontes.

O objetivo do evento era arrecadar doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Por meio das redes sociais, a Fundação Astronauta Marcos Pontes fez uma publicação assinada pelo senador lamentando profundamente a morte do piloto.

Pouso na Régis

Na manhã do sábado (8/6), outro incidente envolvendo um avião de pequeno porte resultou em dois feridos na Rodovia Régis Bittencourt, na região metropolitana de São Paulo.

O acidente ocorreu durante uma aula de voo. De acordo com as investigações em curso, a aeronave precisou realizar um pouso de emergência na rodovia, resultando em ferimentos no aluno e no instrutor de voo, ambos socorridos para receber tratamento médico.

Veja o momento exato no link abaixo:

https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/video/piloto-que-morreu-apos-queda-de-aviao-postou-video-na-web-pouco-antes-de-acidente-12666244.ghtml


Saiba mais:

O Aeroclube de Bauru foi estabelecido em 8 de abril de 1939, formando sua primeira turma de aviadores em 21 de fevereiro de 1940. Construído em estilo “art déco”, o aeroclube foi projetado pelos mesmos engenheiros responsáveis pela construção da estrada de ferro Noroeste do Brasil, que conferiu à cidade de Bauru um papel estratégico no estado de São Paulo durante os anos 30.

Este foi um dos primeiros aeroclubes e aeroportos do interior de São Paulo e mantém a distinção de ser o aeroclube que opera continuamente há mais tempo.

Como uma instituição civil com patrimônio e administração próprios, o aeroclube tem como missão primordial o ensino e a prática da aviação civil, comercial, de turismo e desportiva.

A Escola de Aviação do Aeroclube de Bauru já formou inúmeros pilotos de destaque nacional, além de ser reconhecida como berço de pilotos campeões de voo a vela. Figuras ilustres como o Cel. Ozires Silva, fundador da Embraer e ex-presidente da Petrobras e da Varig, assim como o Maj. Marcos Pontes, o primeiro brasileiro a participar de uma missão espacial da NASA, descobriram sua paixão pela aviação no Aeroclube de Bauru, onde deram seus primeiros passos na carreira.

Com uma das maiores atividades aéreas do Brasil, o Aeroclube de Bauru possui a maior frota de planadores de qualquer clube do país, além de várias aeronaves motorizadas. Com mais de 50.000 km de navegação anual em planadores, cerca de 2500 horas de instrução de avião por ano e inúmeros treinamentos locais, o aeroclube é uma das instituições mais ativas do Brasil em termos de aviação.

A cidade de Bauru, localizada no centro do estado de São Paulo, apresenta uma topografia relativamente plana e um clima quente e seco, o que a torna um local ideal para o voo a vela. Esta reputação fez com que Bauru fosse apelidada de “Capital Nacional do Voo a Vela”, sendo palco de grandes competições e responsável pela formação de muitos campeões brasileiros neste esporte.

Desde 1949, o Aeroclube de Bauru lidera o ranking nacional de Voo a Vela, uma conquista que é motivo de orgulho e reconhecimento para a cidade. Por meio de uma equipe conhecida como “Os Imbatíveis”, o aeroclube alcançou numerosas vitórias em competições nacionais e internacionais, consolidando sua posição como uma instituição de excelência no esporte.