Olhe na sua carteira agora e veja se tem uma dessas notas que podem valer até 4 mil reais

As cédulas podem valer mais do que está gravado nas notas, e muitos não têm esse conhecimento. Vale ressaltar que, muitas pessoas colecionam notas, e as mais raras são as mais valiosas. Diante disso, você pode ter uma cédula com um valor absurdo escondido em sua carteira, sabia? Pois é! Algumas destas notas são tão difíceis de se encontrar, que há pessoas que pagam até 4 mil reais em uma delas, Confira quais têm maior valor:

1. Notas fora de série

São notas que foram feitas apenas como reposição. Elas possuem um asterisco na frente da sequência dos números. Somente 400 mil delas foram aplicadas em circulação. O valor estimado de venda é de até 2 mil reais.

2. Notas francesas

Em 1994, foram impressas notas do real fora do Brasil. França, Alemanha e Inglaterra apoiaram o país naquele ano e imprimiram as cédulas. As que vieram do exterior possuem um B no final da sequência e por isso são raras. Essas cédulas podem ser comercializadas por um valor máximo de 500 reais.

3. Notas sem número de série

No ano de 2003, algumas notas de 50 foram imprimidas sem número de série e colocadas a disposição da população. E esse é o grande diferencial para que elas posam ser comercializada em até R$ 500 reais.

4. Moedas de 1 real

As moedas de Declaração dos Direitos Humanos é de 1998 e podem ser vendidas por até 40 reais.

5. Notas sem o “Deus seja louvado”

Em 1994, alguns lotes de cédulas de 50 reais sem a grafia “Deus seja louvado” foram colocados no mercado por descuido. O ministro da Fazenda era Rubens Ricupero, mas ficou pouco tempo no cargo. Essas notas são as mais valiosas e podem ser comercializada por até 4 mil reais.

6. notas assinadas por Pérsio Arruda

O que faz essa nota ter um valor alto é a sua raridade. Apenas 600 mil delas foram postas em circulação, devido ao curto período em que Pérsio ficou no comando do BACEN.