O ex-atleta do Flamengo, Pablo Marí, de 29 anos, foi esfaqueado em um supermercado de um shopping em Assago, na região metropolitana de Milão. A informação foi compartilhada por vários veículos italianos. O jogador, que atua no Monza, seria uma das cinco vítimas de um ataque de um homem com distúrbios mentais, de 46 anos, que foi preso no local.
Conforme com os informações da imprensa italiana, três pessoas atacadas estão em estado grave e foram resgatadas de helicóptero. Vale pontuar que Marí não é uma delas. O jogador foi levado ao Niguarda di Milano consciente e sem grandes ferimentos. O Monza ainda não se pronunciou a respeito do episódio.

O diretor-executivo do Monza, Adriano Galliani, e o técnico Raffaele Palladino devem visitar o atleta no hospital nas próximas horas. De acordo com o relato da Sky Italia, o agressor teria pegado uma faca do supermercado para fazer um ataque. A motivação do crime até o momento é indefinida, no entanto, a polícia já descarta a possibilidade de um ato terrorista.
Secondo una ricostruzione dei carabinieri, dopo essersi impossessato di un coltello dagli espositori del supermercato Carrefour – senza apparenti motivi – ha accoltellato cinque clienti. Uno dei feriti è Pablo Mari, calciatore del Monza Calcio https://t.co/YqJ9Ud89rn
— RaiNews (@RaiNews) October 27, 2022
O zagueiro se juntou ao time do Monza no início desta temporada. O atleta pertence ao Arsenal até 2024,porém o contrato com os italianos prevê a compra obrigatória permaneça na primeira divisão nacional. Até o momento, o jogador espanhol fez oito jogos e marcou um gol.
Em 2019, Pablo Marí foi contratado pelo Flamengo, onde ganhou Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores. O defensor entrou em campo 30 vezes com a camisa do time carioca, marcou um gol e deixou o clube em janeiro do ano seguinte para defender os Gunners.