Plantão da Globo: Após fim do primeiro turno, Presidente de partido de BOLSONARO é preso em flagrante

Neste último domingo (4), o Brasil viveu um novo capítulo de sua democracia, onde candidatos disputaram as eleições para a presidência da República.

Entre os nomes mais cogitados para se tornar o Chefe do Executivo, estava o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), e o atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), que, agora, disputarão o segundo turno das eleições, que ocorrerão no dia 30 de outubro.

Ainda durante a tarde de domingo, a Polícia Civil realizou a prisão em flagrante do presidente do Partido Liberal (PL), do município de Carolina, localizado no sul do Maranhão. De acordo com as informações das autoridades, Marcelo Câmpelo é um dos principais suspeitos da tentativa de homicídio.

A polícia ainda informou que Marcelo foi acusado de realizar disparos contra um automóvel, onde estava supostos adversários políticos.

   
   
   

De acordo com uma das vítimas que se encontrava no veículo, Paloma Seixas, o presidente do Partido Liberal realizou os disparos com arma de fogo contra o carro, que estava sendo conduzido por Bruno Nusrala, seu cunhado, que também estava com a esposa.

Paloma informou que, na ocasião, ela estava no banco de trás do carro, no lado esquerdo, e sua irmã, Larissa, estava na frente, com seu cunhado dirigindo.

No momento em questão, seu cunhado, após ver o carro parado, decidiu ultrapassar e, no momento da ultrapassem, Marcelo Câmpelo realizou os disparos.

Paloma ainda informou que o suspeito chegou a persegui-los por quarteirões antes de realizar os disparos. Na ocasião, o cunhado continuou dirigindo, com todos em choque.

Apesar de ter furado a lataria do automóvel juntamente com o banco traseiro, felizmente, os outros tiros não atingiram os passageiros.

Campelo foi abordado em um restaurante do município onde, coincidentemente, estava almoçado com a delegada da cidade, Suênia Abrante. O caso gerou uma grande repercussão no local, chamando a atenção dos moradores.