A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta sexta-feira (7), a dupla suspeita de ter assassinado a atriz e professora aposentada Eliane Lorett de Campos, de 58 anos. O crime ocorreu na última quarta-feira, 5.
Conforme com a polícia, um adolescente de 15 anos foi o principal responsável pelos disparos. O menor foi detido na noite de quinta- feira,6, em Marechal Hermes – no mesmo bairro do local do crime. As investigações apontam também que o menor atirou duas vezes com um revólver calibre 38. A arma do crime ainda não foi localizada pelas autoridades.
Além do adolescente, outro jovem foi levado à delegacia. Ely Luiz da Silva, de 20 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira, 7, em sua residência, no bairro de Rocha Miranda.
Ambos foram encaminhados por policiais da 24ª DP (Piedade). A Delegacia de Homicídios (DH), na Barra da Tijuca, permanece investigando o crime. Após prestar esclarecimento, o menor de idade foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima, no centro da cidade.
Por meio de um comunicado, a assessoria da Polícia Civil entregou mais detalhes sobre o episódio.
“Policiais da 24ª DP (Piedade) localizaram e detiveram um homem e um adolescente,de 15 anos, suspeitos de envolvimento na morte de Eliane Loretti Campos, de 58 anos. Ambos estão sendo conduzidos para a sede da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que está à frente das investigações. A ocorrência está em andamento.”
Relembre o caso
A atriz passava pela rua Costa Filho, em Marechal Hermes, quando foi surpreendida por dois criminosos, um deles armado. Eliane não freou diante da abordagem, foi atingida na cabeça e, de acordo com o Hospital Estadual Getúlio Vargas, ela veio a óbito antes mesmo de chegar na unidade de saúde. O crime aconteceu por volta das 21h50 de quarta-feira (5).
