Alguma vez com certeza você deve ter se deparado com uma situação inusitada, ao ver dois cães grudados logo após acasalar. A natureza dos cães pode ser bem peculiar, mas cabe a nós seus donos entender sempre como que isso acontece.
Se em algum momento seu animal que não é castrado cruzou com outro, e os dois acabaram ficando grudados, hoje iremos se explicar se isto se trata de uma condição normal, e porque ela acontece.
Então vamos entender um pouco mais abaixo como funciona isto, e ficar por dentro da natureza de nossos fiéis amigos.
Os cães machos, possuem uma parte em seu membro masculino, que fica bem em sua base, chamada de bulbo. Quando os cachorros entram em processo de reprodução, o bulbo acaba sendo irrigado pelo sangue, e isso faz com que ele aumente de tamanho.
Já as fêmeas acabam possuindo ao redor de seu membro feminino, um anel fibromuscular, de diâmetro bem reduzido. No caso o anel das fêmeas é o responsável por manter os animais grudados após a cruza.
Mas, por que isso acontece?
O anel fibromuscular do membro da fêmea irá manter pressionado o bulbo do cão, e após o fim da cruza o prende por algum tempo. Por isso normalmente nossos cães passam por alguns minutos de angústia enquanto ficam com seus membros literalmente agarrados sem soltar.
Oque se explica sobre, é que a evolução dos cães permitiu que criassem tal condição, desta forma com mais tempo do membro masculino dentro do membro feminino, trás mais chances de se criar uma nova vida, fazendo que a fecundação seja com maiores chances e sucesso, por isso que a natureza dos animais age assim.
Depois de alguns minutos, após os animais relaxarem, é normal que eles se soltem naturalmente, por tanto vamos respeitar suas naturezas. Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo, compartilhe essa matéria com seus seguidores.