A prisão ocorreu em Paraty, especificamente no bairro Ilha das Cobras, onde o incidente aconteceu. Um amigo do músico que estava no veículo forneceu informações detalhadas sobre os acontecimentos durante o interrogatório. A Polícia Civil está empenhada em localizar outros suspeitos envolvidos no caso.
No domingo, 3 de setembro, as autoridades detiveram um indivíduo ligado ao ataque que resultou em um tiro na cabeça de Rinaldo Oliveira Amaral, popularmente conhecido como Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, em Paraty (RJ).
Uma informação confidencial levou as autoridades a descobrirem a localização de um dos responsáveis pelos tiros. Imediatamente, equipes de policiais civis e militares se dirigiram a uma residência no bairro Ilha das Cobras, que também foi o local do incidente (veja detalhes abaixo).
Ao chegar à residência, as autoridades descobriram a presença de um notebook, uma considerável quantidade de substâncias ilícitas, armas e munições.
O indivíduo foi conduzido às instalações da delegacia e está aguardando decisões judiciais.
Relembre o caso
 17.34.25_1693773605.jpg)
O incidente ocorreu no final da noite de sábado, por volta das 22 horas, no bairro Ilha das Cobras. Naquele momento, o músico de 56 anos estava acompanhado por um amigo, viajando em alta velocidade nas proximidades da Praça do Ovo, quando foram alvejados por vários disparos efetuados por indivíduos armados.
De acordo com o relato prestado à Polícia Civil pelo amigo que estava no veículo, eles haviam retirado dinheiro do banco e estavam a caminho de fazer um lanche quando foram alvos do ataque.
Ao prestar declarações à Polícia Militar, o companheiro de Mingau apresentou uma versão diferente, alegando que ambos estavam indo adquirir substâncias ilícitas, conforme consta no registro da ocorrência.
Ele relatou que, durante o ataque, abaixou-se para se proteger dos tiros, porém notou que Mingau caiu ao seu lado logo após os primeiros disparos. Logo depois, o veículo perdeu o controle e colidiu com o portão de uma residência.
O amigo do músico também explicou que, ao se aproximar de Rinaldo, percebeu que ele havia sido atingido na cabeça.
O baixista Mingau foi transferido para São Paulo
Ele recebeu atendimento de uma equipe do Corpo de Bombeiros e foi levado para o Hospital Municipal Hugo Miranda. Atualmente, sua condição de saúde é estável. No entanto, devido à ausência de um neurocirurgião na unidade de saúde para realizar a cirurgia de remoção da bala, ele foi transferido nesta manhã para um hospital privado localizado na Zona Sul de São Paulo.
A mudança ocorreu aproximadamente às 12 horas, utilizando um helicóptero equipado com uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel.
Veículo pode ter sido confundido
O delegado Marcello Russo, responsável pela delegacia de Paraty, declarou no domingo à tarde que a região onde o baixista foi atingido por um tiro está sob o controle do tráfico de drogas.
“É possível que, ao avistarem a entrada desse carro, uma picape escura, eles tenham se confundido e realizado o disparo que acabou atingindo o membro da banda Ultraje a Rigor”, explicou Marcello.
A Polícia Civil também comunicou que suas equipes continuam realizando investigações na tarde deste domingo, com o objetivo de identificar e encontrar os demais participantes na tentativa de homicídio.