Preta Gil e Simony vivenciam um encontro emocionante em ambiente hospitalar

Preta Gil e Simony compartilharam um momento emocionante em hospital. A filha de Gilberto Gil escreveu: ‘Vamos enfrentar juntas essa cura que já está conosco’, fazendo referência à batalha contra o câncer de intestino, experiência compartilhada também pela ex-integrante do Balão Mágico.

No Hospital Sírio-Libanês, um encontro tocante ocorreu entre Preta Gil, 49 anos de idade, e Simony, 47 anos de idade, ambas ex-combatentes do câncer de intestino. Nesta terça-feira (29), as duas cantoras se emocionaram até as lágrimas, na presença de Preta Gil, que se encontra em recuperação após a remoção de um tumor, e cujo pai é Gilberto Gil.

“Esperava ansiosamente por este momento, Simony! Sua luz é tão pura, sua determinação me fortalece. Obrigada por não soltar minha mão durante todo este tratamento!”, expressou carinhosamente Preta. “Meu amor por você é imenso. Vamos enfrentar essa jornada de cura juntas, pois ela já nos alcançou!”, escreveu Preta.

Preta menciona que ambas estão “no mesmo barco”. Simony, visivelmente emocionada, compartilha: “Estou realmente feliz. Embora nunca tenhamos sido próximas, agora parece que você faz parte do meu coração”, e suas palavras são acompanhadas de lágrimas. Preta concorda, comovida, e beija carinhosamente as mãos da ex-integrante do Balão Mágico.

No último domingo à noite (27), Preta Gil interagiu com seus seguidores no Instagram e compartilhou detalhes sobre sua recente fase de recuperação após a cirurgia para a remoção de um tumor intestinal. A cantora explicou que está gradualmente reintroduzindo alimentos pastosos e sólidos em sua dieta. Ela mencionou a importância da paciência durante esse processo.

Internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, a filha de Gilberto Gil passou por uma cirurgia para a colocação de uma bolsa de colostomia no último dia 16. Atualmente, Preta já não se encontra na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), tendo sido transferida para uma ala semi-intensiva.

“Preciso compartilhar que hoje foi um dia de ajustes na minha alimentação. Estou gradualmente reintroduzindo comida sólida, com textura pastosa e alguns pedaços. É um processo delicado, já que é necessário comer em pequenas quantidades para uma boa digestão e para que a bolsa permaneça confortável”, compartilhou Preta.

“Cada passo é parte de um processo contínuo. Hoje marcou mais um dia de aprendizado, de superação e, claro, de vitória”, acrescentou. Ela também compartilhou um momento em que Gominho estava ao seu lado no quarto do hospital, assistindo ao programa Domingão com Huck na televisão.

Preta prosseguiu detalhando esta nova fase em sua recuperação. “Foi um dia de adaptações. Era uma oportunidade para entender como a bolsa funciona, como o corpo responde. E, naturalmente, surgem diversas situações. A paciência é fundamental”, enfatizou.

Ela também exibiu um colar de Nossa Senhora Aparecida, presente da esposa do médico. “É isso. Apenas aguardar enquanto o tempo passa e a melhora acontece gradualmente”, concluiu.

No último sábado (26), Preta já havia mencionado que sua permanência no hospital se estenderá por mais uma semana. “É preciso ter paciência, resiliência para aceitar e atravessar esse processo de recuperação. Acredito que, daqui a mais uma semana, estarei pronta para voltar para casa”, compartilhou com alegria.

“Assim que saio do hospital, me dirijo para o apartamento onde estaremos vivendo temporariamente nos próximos três meses. A razão é que tenho que permanecer em São Paulo, próximo aos médicos”, compartilhou.