Preta Gil recebe visita de Regina Casé com muito carinho

Nesta quarta-feira, 30 de agosto, Regina Casé fez uma visita à amiga Preta Gil no Hospital Sírio Libanês, localizado em São Paulo. Preta Gil compartilhou um vídeo do encontro através de suas redes sociais.

No vídeo, a atriz faz uma brincadeira dizendo: “Trouxe um óleo de massagem para cuidar dos pés da Pretinha. Vou me render aos seus pés, beijá-los com carinho.”

Preta expressa sua gratidão: “Essas visitas são maravilhosas, pois além de virem, trazem presentes e até aplicam.” Na terça-feira, 29, Simony também fez questão de visitá-la e compartilhou um vídeo emocionado no Instagram, falando sobre esse momento especial.

Preta deixou palavras emocionantes para Simony: “Ansiava por esse encontro, @simonycantora, você é uma verdadeira fonte de luz, tua força me inspira. Obrigada por estar ao meu lado durante todo esse tratamento! Te amo. Vamos enfrentar juntas essa cura que já é nossa!”

Ao longo de sua batalha contra o câncer, Simony e Preta sempre mantiveram uma troca constante de mensagens, solidificando sua parceria na luta contra a doença.

Em uma entrevista recente, Simony abordou o vínculo entre elas: “Temos uma relação próxima e sempre conversamos quando temos a oportunidade”, disse ela.

No mesmo dia, Preta teve a visita do maquiador e hair stylist Henrique Martins, junto com seu amigo Dudu Barros. Mesmo fora da cama hospitalar e vestindo um roupão branco, a cantora demonstrou que a vaidade não conhece limites. “Dá uma olhada quem está aqui no hospital cuidando do meu cabelo hoje”, compartilhou a artista enquanto filmava Dudu trabalhando em seu cabelo. Ela também fez uma brincadeira sobre o novo visual, chamando-o de “Rabo de Gisele”.

Com um toque de bom humor, Preta fez uma pergunta divertida a Dudu, indagando se ele trouxe alguns petiscos, já que ela estava autorizada a retomar a alimentação sólida após um período usando sonda. “E aí, trouxe uns enroladinhos pra mim?”, brincou ela, e recebeu uma resposta surpreendente.

Dudu respondeu de forma bem-humorada: “Quem estiver preocupado pode relaxar, porque ‘Draga Gil’ veio com tudo e já atacou a esfirra”, disse ele com uma pitada de brincadeira.

Tratamento contra o câncer

Recentemente, Preta enfrentou uma cirurgia para a remoção do tumor no intestino, com uma resposta positiva do seu corpo à intervenção.

A celebridade experimentou a remissão total do adenocarcinoma, o tipo de tumor que afetava seu intestino e que estava sendo tratado desde janeiro deste ano. Na terça-feira, 22 de agosto, Preta Gil se comunicou com seus seguidores, anunciando a ausência de células cancerígenas em seu corpo. A cantora está em uma batalha contra o câncer de intestino e passou por uma cirurgia extensa na semana anterior, com duração de 14 horas.

Preta também compartilhou informações sobre os próximos passos do tratamento, que visam garantir a completa recuperação. Ela passará por um período de reabilitação que incluirá o uso de uma bolsa de colostomia, e depois tem planos de manter um estilo de vida saudável para minimizar futuros problemas de saúde.

Leia também..

Com uma amizade de longa data, Astrid Fontenelle está ao lado de Preta Gil durante seu processo de recuperação.

Depois da remoção de um tumor no intestino, Preta Gil continua internada para o acompanhamento pós-cirúrgico. Hoje, 28 de agosto, a cantora foi visitada pela jornalista Astrid Fontenelle, uma amiga de muitos anos.

“Recebi uma visita incrivelmente esclarecedora. [Astrid] me atualizou sobre diversas coisas das quais eu estava desinformada. Como jornalista que é, trouxe revistas para mim, acredita? Tenho muito carinho por ela”, compartilhou a cantora em seus stories do Instagram.

Astrid chegou a apoiar a amiga durante o tumultuado processo de divórcio de Rodrigo Godoy, que aconteceu no começo deste ano. Quando o jornalista Leo Dias vazou informações sobre a traição do ex-marido da cantora, Astrid interveio pedindo que ele a deixasse em paz. O colunista aceitou o pedido e concordou com uma trégua.

Astrid também aproveitou para dar uma atualização sobre o estado de saúde de Preta: “Ela está muito bem. A Preta está realmente bem!”, ressaltou. Enquanto ajudava a amiga a sair da cama do hospital, incentivou com bom humor: “A única coisa que falta é você se levantar para fazer xixi, já que até agora você não fez isso. Vamos lá.”

Mais cedo, a filha de Gilberto Gil compartilhou que está progredindo em sua recuperação e agora começou a introduzir alimentos mais substanciais, após remover a sonda nasogástrica na semana anterior. “Hoje foi um dia de mais um passo na adaptação da minha alimentação. Voltei a consumir alimentos sólidos, de textura macia com alguns pedaços. É um processo, pois é necessário comer em pequenas quantidades para uma digestão adequada e para que a bolsa funcione bem”, celebrou.

Ela também compartilhou que considera cada dia uma “conquista” e reconhece que a jornada é deliberadamente mais lenta para assegurar o sucesso de todas as adaptações. “Tudo segue um processo. Hoje foi mais um dia de aprendizado, de enfrentamento, mas de vitória.”

“Foi um dia de ajustes na alimentação pastosa com alguns pedaços, para avaliar a reação da bolsa, entender como ela responde. Há muitos detalhes envolvidos, então é necessário ter paciência”, acrescentou a cantora, que contou com a companhia de seu amigo Gominho. Por fim, ela indicou que planeja permanecer internada por mais uma semana.

Está confirmado, Preta Gil superou o câncer?
Na terça-feira passada, em 22 de agosto, Preta Gil celebrou a remissão do câncer, declarando que seu organismo não possui mais células cancerígenas. Ela vinha enfrentando um tumor no intestino desde o início deste ano.

Entretanto, é fundamental compreender que “remissão” e “cura” são termos distintos. Conforme o professor titular de hematologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP, Rodrigo Calado, a cura ocorre quando o câncer é completamente eliminado, mas essa confirmação só pode ser feita após pelo menos cinco anos sem evidências da doença.

Antes desse período, o termo apropriado é “remissão”, indicando o momento em que a doença está controlada. Durante esse período, o paciente pode não apresentar qualquer sinal da doença (remissão completa), porém não é considerado curado, uma vez que ainda há a possibilidade de a doença reaparecer ou a necessidade de manter controle por meio de medicamentos.