No domingo passado (20), uma triste notícia chegou ao Brasil. Fausto Silva, que estava hospitalizado no Hospital Albert Einstein por cerca de duas semanas, teve uma piora em seu estado de saúde. Segundo o boletim médico assinado pelo cardiologista Fernando Bocal, o apresentador será submetido a um transplante de coração.
Faustão vinha sendo tratado por um quadro de insuficiência cardíaca, com o uso de medicamentos. O penúltimo comunicado médico informou que ele estava recebendo cuidados intensivos. Na sexta-feira passada (18), o apresentador gravou um vídeo diretamente do hospital para tranquilizar seus fãs e pedir por orações.
O mais recente boletim médico a respeito do estado de saúde de Faustão confirma que o apresentador está em condições de passar por um transplante cardíaco e que ele já foi incluído na lista de espera regulada pelo estado de São Paulo. Conforme relatado pelo Jornal O Globo, a sequência de prioridades para a doação de órgãos é baseada em determinados critérios.
No estado de São Paulo, o período de espera geralmente varia de 12 a 18 meses, de acordo com informações do Hospital do Coração (HCor). No país, cerca de 40 mil pessoas aguardam por um órgão. Alguns pacientes com necessidades específicas podem receber prioridade com base na avaliação médica.
De acordo com a Secretaria de Saúde do estado de São Paulo, a gravidade da condição clínica do paciente e a duração de sua espera na lista de transplantes são fatores determinantes para a ordem de prioridade na alocação de um órgão. A decisão de dar prioridade é sempre tomada pela equipe médica, que examina todos os elementos relacionados ao estado do paciente.
Veja também:
Mãe diz que não pode levar sua filha para a escola por ser muito bonita: ‘Acham que os maridos podem se apaixonar’
Uma mãe relatou ter enfrentado críticas em relação à sua aparência ao levar sua filha para a escola. Em um vídeo compartilhado em suas redes sociais, a mulher, identificada como Lena Nersesian, de 31 anos, afirmou que outras mulheres sentem inveja dela. No vídeo, ela mencionou que chegou ao ponto de não poder mais buscar sua filha na creche devido a esse tipo de reação.
Lena, que possui formação em psicologia, atualmente trabalha como modelo. Diante dessa situação, ela optou por compartilhar seus sentimentos e explicou que sua aparência tem impactado sua capacidade de levar a filha à escola. Ela abordou esse assunto por meio de um vídeo postado em suas redes sociais.
“Quando eu acompanho minha filha na escola, percebo que outras mães me lançam olhares desagradáveis, o que provavelmente é devido à inveja da minha aparência. Elas podem pensar que seus maridos podem se sentir atraídos por mim”, explicou ela ao abordar o assunto e compartilhar sua decisão de não continuar levando sua filha pequena à creche.
Após publicar o vídeo em suas redes sociais, Lena deu início a uma controvérsia, recebendo críticas consideráveis por sua perspectiva. Em resposta, ela enfatizou que é uma pessoa simples, que aprecia cozinhar e passear com sua família nos fins de semana.
Em suas plataformas de mídia social, ela mantém uma presença constante, onde compartilha mais informações sobre sua vida diária:


Como se pode perceber por meio de seu perfil, ela tem o hábito de compartilhar suas fotos com seu público de aproximadamente 500 mil seguidores.

Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo, compartilhe essa matéria com seus seguidores nas redes sociais.