Saiba quem são as vítimas da queda de avião que matou 12 pessoas em Rio Branco, no Acre

Neste domingo de manhã, uma aeronave de pequeno porte, com destino a Envira, no estado do Amazonas, sofreu um acidente próximo à pista do Aeroporto Internacional de Rio Branco, a capital do Acre. As autoridades do Acre confirmaram que todos os 12 passageiros a bordo perderam a vida. A lista de passageiros foi tornada pública, revelando a identidade das vítimas.

A aeronave transportava seis homens, três mulheres e um bebê. Metade das vítimas era oriunda de Eirunepé (AM), enquanto a outra parte residia no município de Envira (AM). Alguns dos passageiros haviam viajado para o estado vizinho em busca de tratamento médico e estavam retornando às suas casas.

Saiba quem são as vítimas:

Cláudio Atílio Mortari

Cláudio Mortari desempenhava a função de piloto da aeronave e tinha estabelecido residência no Pará desde os anos 1980, de acordo com informações do G1. Nascido em São Paulo, ele vivia na cidade de Itaituba, no Pará.

Kleiton Lima Almeida

Kleiton Lima Almeida, com 39 anos de idade, era natural e morador de Itaituba. Ele ocupava o cargo de copiloto no avião. Gardeny Lima, irmã da vítima, relatou ao G1 que ele havia se tornado pai apenas um mês atrás. Nas redes sociais, Kleiton compartilhava diversas atividades físicas que praticava, como corrida, ciclismo e jiu-jítsu.

Ana Paula Melo e Clara Maria Monteiro

Ana Paula Melo era mãe de Clara Maria Monteiro, uma criança com um ano e sete meses de idade. Ambas perderam a vida no trágico acidente.

José Marcos Epifanio Mattos

Conforme informações da Folha do Acre, José Marcos Epifânio era um empresário e irmão de Antônio Cleudo Epifânio, que também faleceu no incidente. Ambos residiam na cidade de Envira.

Antonio Cleudo Epifanio Mattos​

Antônio Cleudo Epifânio era proprietário de um posto de combustível situado em Envira, em parceria com seu irmão José Marcos Epifânio.

Edineia Teixeira Mendes​

Conforme comunicado divulgado pelo prefeito do município, Paulo Ruan Portela Mattos, Edineia Teixeira Mendes era residente de Envira.

Jamilo Maciel – passageiro

Jamilo Maciel, cirurgião dentista, desempenhava o papel de pai e cuidava de uma filha.

Raimundo Nonato Melo – passageiro

Raimundo Nonato Melo, com 32 anos de idade, era também dentista. Ele viajou para Rio Branco com o propósito de frequentar um curso. De acordo com informações de Marilene Ferreira de Melo, tia da vítima, Raimundo Nonato havia mencionado problemas durante um voo anterior na mesma aeronave.

Antonia Elizangela Gomes Bonfim​

Antonia Elizangela Gomes Bonfim residia na cidade de Envira, conforme informação divulgada pelo prefeito do município, Paulo Ruan Portela Mattos.

Alexsander Bezerra Francisco