Neste domingo (16), a dançarina Sheila Mello desabafou após receber um diagnóstico de pneumonia. Durante a madrugada, ela foi às pressas ao Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde recebeu a triste notícia.
Agora pela tarde, a ex-Loira do Tchan aproveitou seu alcance nas redes sociais para falar sobre os riscos da doença e alertar os seguidores: “Nessa reflexão, a gente analisa o sintoma no corpo, mas e as emoções? O que ela está querendo me dizer? O que ela está manifestando que levou meu corpo a um problema de saúde? Estresse crônico, pensamentos negativos podem enfraquecer o sistema imunológico, deixando o corpo mais vulnerável a infecções. Prestem atenção não só nos sinais do corpo, mas também ao emocional”.
Pela manhã, Sheila Mello explicou como descobriu a doença: “Estava com uma tosse persistente há duas semanas. Não me preocupei muito porque não tinha febre, mas na noite passada tive muita falta de ar, não consegui dormir e fui para o hospital. Descobri que estava com pneumonia. O médico mencionou que há uma epidemia. Se você está com uma tosse seca persistente, procure ajuda”, alertou.
A dançarina também revelou detalhes sobre o tratamento prescrito pelo médico após receber alta: “Estou tomando dois antibióticos, mas como o diagnóstico foi feito bem no início, não é nada grave”, tranquilizou ela.
É o Tchan – O grupo mais querido do Brasil, surgiu em Salvador no início dos anos 80 com o nome de Gera Samba. Com o tempo, os shows pela capital baiana tornaram-se mais frequentes, e logo o grupo se tornou um dos maiores fenômenos de mídia já vistos no país.
Após gravar três discos, em 1995, a música “Segura o Tchan” virou mania nacional, sendo executada sem parar em todas as rádios, programas de TV e festas por todo o território nacional. A identificação do público com a canção foi tão grande que o nome do disco acabou se tornando o nome do grupo.
Assim, o É o Tchan se tornou a mania preferida dos brasileiros.
Os dançarinos(as) originais do Tchan – Carla Perez, Débora Brasil e Jacaré – junto com seus vocalistas, Compadre Washington e Beto Jamaica, criaram uma fórmula que faz sucesso até hoje: canções originais e cheias de ritmo, com dançarinos sensuais. Letras e coreografias com um gingado especial.
O Tchan lançou moda até na sua própria formação, fazendo com que o público decidisse quem seriam os novos integrantes do grupo. O sucesso foi tanto que os programas de TV que veiculavam os concursos foram líderes de audiência sempre que o Tchan estava na tela.
Foi assim com a morena Débora Brasil, que deu lugar a Scheila Carvalho; com Carla Perez, substituída por Sheila Mello, que passou seu reinado para Silmara Miranda, eleita a loira do Tchan em 2003 em uma disputa com centenas de candidatas.
Renatinho da Bahia também foi eleito pelo voto popular para assumir o lugar de Beto Jamaica, e Tony Salles mostrou seu talento, animação e voz, no lugar do Compadre Washington.
Veja também:
A bailarina Sheila Mello usou suas redes sociais nesta quarta-feira (23) para mostrar sua boa forma. No Instagram, a loira postou fotos usando um biquíni rosa, arrancando suspiros de seus fãs.
Na legenda, Sheila escreveu: “Bom dia. Eu avisei que viria só fotão”, destacou.
Nos comentários, os fãs ficaram impressionados com a beleza da loira: “Algumas pessoas vão ao [museu do] Louvre para ver obra de arte, eu simplesmente entro nesse Insta”, disse um. “Perfeita”, comentou outro.