Leonardo Antônio, popularmente conhecido como Léo Dias, resolveu encerrar seu conflito judicial com Simaria Mendes, e a Contigo! traz em primeira mão todos os detalhes desse acordo. O renomado jornalista especializado na vida das celebridades concordou em selar um acordo com a ex-parceira de Simone, pondo fim definitivamente a essa contenda em outro âmbito. A repercussão de uma entrevista pessoal da artista com o jornalista carioca, assim como suas matérias exclusivas, continua a ser um assunto abordado na imprensa e nas redes sociais até hoje.
O membro do programa Fofocalizando (SBT) limitará seus comentários apenas ao âmbito profissional da cantora e abordará aspectos de sua vida privada somente se esses fatos já forem de conhecimento público. Além disso, os seguidores do comunicador podem aguardar um vídeo de retratação no próximo mês, no qual ele se desculpará com a artista pelos danos causados pela divulgação de notícias relacionadas a assuntos pessoais e familiares.
Esse acordo foi uma parte essencial do entendimento firmado na ação judicial movida pela estrela da mídia contra Léo Dias. Como parte desse acordo, Léo Dias concordou em não divulgar informações relacionadas aos filhos de Simaria. Além disso, como parte do acordo, ele irá apresentar um vídeo de retratação nacionalmente no programa Fofocalizando, transmitido pela emissora de Silvio Santos. O Metrópoles também será responsável por compartilhar a gravação do colunista em suas redes sociais. Todas essas medidas mencionadas precisam ser cumpridas e apresentadas no prazo de 15 dias.
O juiz responsável pela audiência de conciliação que sugeriu esse acordo foi Francisco Tojal. A sentença foi digitada por Paulo Araújo, assessor do magistrado. Os advogados que representaram a sertaneja na ação foram o Dr. Caio Mariano e o Dr. Allan Caetano, sócio do escritório Arthur Lavigne Advogados. A assinatura foi dispensada devido à realização do ato por meio de videoconferência. A defesa de Léo Dias, representada pela Dra. Halyne Marques, informou à Contigo! que o acordo trata de uma retratação, e o jornalista não publicará mais matérias sobre a vida pessoal da celebridade de forma exclusiva, limitando-se a noticiar sua vida profissional.