A cantora Simony encontra-se na fase final de seu tratamento contra o câncer. Em agosto de 2022, ela recebeu o diagnóstico de um tumor no intestino e, desde então, tem compartilhado abertamente os detalhes de sua jornada de recuperação com o público. Durante todo esse período, ela enfrentou um temor significativo: o receio de perder o contato com seus filhos.
Nesta quarta-feira (19), a ex-integrante do grupo Balão Mágico concedeu uma entrevista à revista Quem. Simony compartilhou que concluiu o tratamento em dezembro do ano passado. Contudo, em abril, precisou retomar as sessões de quimioterapia devido à persistência de pontos de atividade da doença em seu organismo.
A artista afirmou que se sentiu mais resiliente ao reiniciar o tratamento. “Eu me encontrava emocionalmente mais preparada, no entanto, ainda é uma jornada muito difícil. Os sintomas permanecem os mesmos, e o efeito da medicação não se altera”, revelou. Dentre os efeitos colaterais enfrentados estão ansiedade, diminuição da libido, queda de cabelo e dores nas articulações.
Simony confessou que sua maior preocupação ao longo do tratamento era manter o contato próximo com seus filhos. A cantora é mãe de Ryan, de 22 anos, Aysha, de 20, Pyetra, de 16, e Anthony, de nove. Ela compartilhou: “Em alguns momentos, senti receio das consequências da doença, especialmente de ficar distante dos meus filhos, mas procurei não me deixar levar por pensamentos negativos”.
O tratamento de Simony está previsto para ser concluído em agosto. Exames recentes revelaram que não há mais sinais de câncer em seu organismo. Durante esse período, a artista destacou a importância de manter contato com Preta Gil e Conrado, cantores que também enfrentaram tratamentos contra a doença. Além disso, Simony enfatizou o papel fundamental de seu marido, Felipe Rodriguez, durante todo o processo.
“O apoio dele foi absolutamente fundamental; ele esteve sempre ao meu lado. Tenho plena certeza de que isso nos fortaleceu ainda mais. Não foi uma jornada fácil, mas me sinto profundamente grata a Deus e às pessoas que permaneceram ao meu lado”, enfatizou.
No livro intitulado “Um Dia de Cada Vez”, ela já havia narrado sua experiência na batalha contra a doença. E agora, ela vislumbra a possibilidade de abordar novos conteúdos relacionados a esse tema. “Poder escrever sobre esse assunto e compartilhar com outras pessoas foi algo que me trouxe grande ajuda. Quem sabe eu não continue a escrever”, disse ela.
Simony também compartilhou sobre o apoio inestimável de seu marido, Felipe Rodriguez. “Sou suspeita para falar do Felipe, mas, sem dúvida, o apoio dele foi fundamental; ele sempre esteve ao meu lado. Tenho plena certeza de que isso nos tornou mais fortes.”
A cantora Simony, com 47 anos de idade, emitiu um pedido de desculpas a Ticiane Pinheiro em relação a alguns trechos de seus depoimentos nas gravações da série documental intitulada “A Superfantástica História do Balão”. O documentário aborda o grupo musical Balão Mágico, que alcançou um sucesso estrondoso de 1982 a 1986.
“Você é uma menina incrível, com seu próprio talento. Peço desculpas por ter sido tão medíocre e por ter dito coisas tão feias para você. Já te enviei uma mensagem aqui no direct, mas acho importante que as pessoas saibam o quão bonito é reconhecer os erros. Eu realmente errei. Nem sou mais a mesma Simony daquele documentário”, concluiu.