Terra e Paixão está prestes a presenciar um confronto de grandes proporções nesta semana. Após surpreender Irene (Gloria Pires) na cama de um motel com Vinícius (Paulo Rocha), Antônio (Tony Ramos) se lançará em uma perseguição ao amante de sua esposa e acreditará tê-lo atingido com um tiro no peito. Em seguida, ele retornará à casa para acertar as contas com a madame, apontando uma pistola para ela. No entanto, a mulher infiel o surpreenderá com um revólver em mãos.
O casal protagonizará um tiroteio que transformará a mansão da família La Selva em um verdadeiro campo de batalha. “Não vou compartilhar a cama com essa… Essa mulher devassa!”, exclamará o fazendeiro, dominado por um ódio avassalador, quase transbordando de raiva em relação à sua esposa. Por sua vez, ela se recusará a deixar a casa.
A cena se iniciará com o traído afirmando que já lidou com o amante de sua esposa. “Agora vou tratar de você, Irene, mas não precisa ficar assustada; a pistola é apenas para facilitar nossa conversa. Ainda não decidi qual será minha resposta à humilhação que você me fez passar. A cidade inteira deve estar zombando de mim por ter sido traído pela mulher que tirei do passado para fazer minha esposa,” declarará Antônio.
Ele argumentará que Irene nunca deixou de ser uma “mulher da vida”. “E você não passa de um hipócrita, como todos os homens de sua espécie. Afinal, se considera superior a mim, Antônio? Você, que teve um número incontável de amantes?”, retrucará a vilã interpretada por Gloria Pires na novela das nove da Globo.
Chumbo trocado
Ele argumentará que é “um homem de verdade”. “Você não passa de um machista patético! E para piorar, para completar sua ‘carreira’, você levou para a cama a vulgar da Agatha [Eliane Giardini]!”, Irene gritará. A discussão trará à tona a memória de que ele não se separou dela no dia do trigésimo aniversário de casamento porque ela lhe apresentou o documento que confirmava a compra das terras de Aline (Barbara Reis).
Ele zombará do gesto romântico que a madame fez, e Irene admitirá que seu caso começou antes mesmo do “presentinho” que ela adquiriu com a ajuda de Vinícius. “E foi maravilhoso… Ah, como foi maravilhoso!”, terá a coragem de dizer Irene.
“Você, vadia…”, ele proferirá. “Atira, Antônio! Atira, que eu também atiro!”, declarará Irene, com uma expressão raivosa. Os roteiristas de Terra e Paixão especificaram que na cena, Antônio disparará contra um vaso, e ela atingirá outro objeto da decoração na sala. Ele responderá com mais um tiro, mirando um móvel. A cena do confronto está programada para ser exibida a partir de quarta-feira (8).