A famosa estrela fez sua derradeira aparição em público no ano de 2019, na cidade de Nova York. Como um ícone para várias gerações, lamentavelmente, ela faleceu na quarta-feira, dia 24 de maio.
Após ter encerrado sua carreira há mais de uma década, Tina Turner, que lamentavelmente faleceu aos 83 anos nesta quarta-feira (24), dedicou a maior parte de seu tempo à sua residência na Suíça, onde vivia junto com seu marido, Erwin Bach. Foi nesse ambiente que ela realizou suas últimas aparições públicas em formato de vídeo, divulgando o documentário sobre sua vida intitulado “Tina”, produzido pela HBO, e celebrando sua inclusão no Rock and Roll Hall of Fame, ambas ocorridas no ano de 2021.
No mês de outubro de 2021, Tina expressou sua animação ao ser oficialmente incluída no Rock and Roll Hall of Fame como artista solo, como evidenciado pelo seu amplo sorriso na foto em que posa com a estatueta. Ela compartilhou suas palavras de gratidão, afirmando que se sentia honrada e reconhecendo a importância das pessoas queridas que acreditaram em seu talento e a acompanharam ao longo de sua jornada, em especial seus dedicados fãs. Encorajou-os a continuar dançando e celebrando junto com ela.
Anteriormente, alguns meses antes, especificamente em março, Tina gravou um vídeo em sua residência, vestida inteiramente de preto, com luvas e punhos cerrados, em frente à televisão. Com entusiasmo, ela expressou sua empolgação em compartilhar o filme com seu público, afirmando que ao assistir as cenas do show, revivia alguns dos momentos mais orgulhosos de sua vida. Sua empolgação era tanta que ela não resistiu e acabou cantando e dançando na sala de estar enquanto assistia. Essas palavras foram compartilhadas como parte da promoção de seu projeto intitulado “Tina”.
Anteriormente, em 2019, ocorreu uma ocasião extremamente rara em que ela fez uma aparição pública. Foi durante a estreia de “Tina – The Tina Turner Musical” na Broadway, em Nova York. Sob os aplausos da plateia, ela teve a oportunidade de posar ao lado de Adrienne Warren, a atriz que a retratou no palco.
Há menos de um ano, Tina Turner enfrentou a triste perda de seu filho devido ao câncer.
A morte de Tina Turner nesta quinta-feira (24), aos 83 anos, pegou o mundo de surpresa. É importante destacar que a renomada lenda do rock’n roll norte-americano também havia enfrentado a perda de um filho há menos de um ano.
Ronnie Turner, filho da renomada artista com o músico Ike Turner, infelizmente faleceu aos 62 anos no dia 8 de dezembro. Ele deixa sua esposa, Afida Turner, enlutada com sua partida.
Após receberem uma ligação de emergência, os policiais foram informados de que uma pessoa estava fora de sua residência e apresentava dificuldades respiratórias. Ao chegarem ao local, constataram que o indivíduo já não apresentava sinais vitais. De acordo com informações divulgadas pelo veículo internacional TMZ, uma equipe médica foi enviada ao endereço localizado no Vale de São Fernando, em Los Angeles. Alguns transeuntes presentes tentaram realizar manobras de reanimação cardíaca, porém, infelizmente, não obtiveram sucesso.
Segundo informações do Just Jared, o escritório do legista do condado de Los Angeles divulgou que ele enfrentou complicações decorrentes do câncer de cólon que estava sendo tratado. Além disso, Ronnie também sofria de uma condição cardíaca chamada aterosclerose, caracterizada pelo acúmulo de placas nas artérias.