Tony Ramos realiza nova cirurgia na cabeça, após médicos identificarem isso.

Tony Ramos, 75 anos, foi submetido a uma nova cirurgia neste domingo (19) devido à formação de novos hematomas intracranianos. De acordo com o boletim médico do Hospital Samaritano Botafogo, o ator “encontra-se bem, acordado e respirando sem o auxílio de aparelhos”.

“O Hospital Samaritano Botafogo informa que o ator Tony Ramos foi submetido a uma nova cirurgia pelo Dr. Paulo Niemeyer, na data de hoje (19/05), após apresentar distúrbios de coagulação que resultaram na formação de novos hematomas intracranianos. O paciente encontra-se bem, acordado e respirando sem o auxílio de aparelhos”, diz o boletim

O artista Tony Ramos passou por uma cirurgia para tratar um sangramento intracraniano e foi internado no Hospital Samaritano de Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, na quinta-feira (16).

Uma nova tomografia de crânio realizada na sexta-feira (17) mostrou uma “significativa melhora” no quadro de saúde do ator, conforme informou o Hospital Samaritano Botafogo. “Tony Ramos respira sem auxílio de aparelhos, está lúcido e seu estado de saúde é estável.”

No sábado (18), o veterano recebeu alta do CTI (Centro de Terapia Intensiva) e foi transferido para a Unidade Semi-intensiva. O boletim divulgado pelo hospital destacava a “melhora progressiva do quadro”.

Denise Fraga, que está em cartaz com Tony Ramos no espetáculo “O que só sabemos juntos”, visitou o amigo no hospital e relatou que o ator está falando e fazendo piadas após o procedimento.

As sessões do espetáculo “O que só sabemos juntos”, que ocorreriam nos dias 17, 18, 19, 24, 25 e 26 de maio no teatro Tuca, em São Paulo, foram canceladas. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da atriz Denise Fraga, que divide o palco com o ator.

Veja também:

Os coágulos sanguíneos são essenciais para parar o sangramento. No entanto, distúrbios de coagulação do sangue são disfunções na capacidade do organismo de controlar a formação de coágulos, o que pode levar a dois problemas principais:

  • Coagulação deficiente, resultando em sangramento anormal (hemorragia)
  • Coagulação excessiva, resultando na formação excessiva de coágulos de sangue (trombose)

Hemorragia anormal significa que as pessoas apresentam hematomas e sangram facilmente. Isso pode ocorrer devido a distúrbios nos seguintes componentes:

  • Sistema de coagulação sanguínea
  • Vasos sanguíneos
  • Plaquetas (partículas que ajudam no sistema de coagulação)

Distúrbios de coagulação ocorrem quando o organismo não consegue produzir quantidades suficientes das proteínas necessárias para a coagulação do sangue, chamadas de fatores de coagulação, que são sintetizados no fígado. O fígado necessita de vitamina K para produzir alguns desses fatores.

Às vezes, há uma anomalia na coagulação do sangue que aumenta o risco de formação de coágulos (trombofilia).

Análise Laboratorial

Testes de fatores de coagulação: Para diagnosticar distúrbios de coagulação, são realizados testes específicos para avaliar os fatores de coagulação.

Os distúrbios de coagulação podem ser:

  • Hereditários: Como as hemofilias, que são os distúrbios hereditários mais comuns.
  • Adquiridos: Podem surgir em decorrência de outro distúrbio, como:
  • Desenvolvimento de anticoagulantes circulatórios (anticorpos que diminuem a atividade de um fator de coagulação específico)
  • Coagulação intravascular disseminada
  • Doenças hepáticas graves (cirrose, hepatite, insuficiência hepática aguda ou esteatose hepática aguda da gravidez)
  • Deficiência de vitamina K

Além disso, ocasionalmente, um distúrbio de coagulação pode se desenvolver espontaneamente.

aguardamos novas atualizações