Travessia – Resumo do último capítulo: Tonho cai nas mãos de abusador

A novela Travessia passou por momentos difíceis tanto na trama quanto em sua audiência, atingindo recordes negativos até o episódio 100. No entanto, a história teve uma reviravolta e se tornou um grande sucesso. Com várias reviravoltas na trama, ela conseguiu se consolidar muito bem.

O último episódio da novela, escrita por Gloria Perez, será transmitido nesta sexta-feira, 05 de maio, prometendo muitas emoções aos telespectadores.

Um abusador causou muitos danos a Karina, e agora ele está se aproximando de Tonho com a intenção de conquistar a confiança do garoto. Para enganá-lo, ele utiliza a imagem de Bruna Shulle vestindo a roupa da Mulher Maravilha. Inocente, Tonho fica animado e acredita estar conversando com a super-heroína.

Tonho tem convicção de que o bandido é, na verdade, a super-heroína Bruna Shulle. O criminoso usa uma roupa do Capitão América para atrair Tonho para perto dele. Disfarçado como Bruna Shulle, o pedófilo fala com Tonho sobre uma missão confidencial e pede que ele não conte para ninguém. Ele pergunta a Tonho se ele terá aula de capoeira no dia seguinte e o menino fica surpreso em como o criminoso sabia dessa informação. O criminoso responde que tem superpoderes e que foi o Capitão América que lhe disse.

No dia seguinte, Tonho sai da aula de capoeira e acaba esquecendo o celular no carro. Ninguém percebe e, quando Núbia é comunicada sobre o desaparecimento do neto, ela entra em desespero. Núbia liga para Helô, que coincidentemente está no shopping próximo à escola de Tonho.

Helô consegue ler as mensagens trocadas entre o abusador e Tonho e segue em busca do criminoso. Ela nota um homem segurando um pacote vermelho, exatamente como descrito na última mensagem recebida por Tonho: “Sou o motorista dela. Pediu pra te levar. Vou estar segurando um pacote vermelho”. Helô persegue e prende o criminoso.