Zeca Pagodinho, um dos mais icônicos nomes do samba brasileiro, está de luto pela morte de sua mãe, Irinéia da Silva, carinhosamente chamada de Dona Néia. Aos 92 anos de idade, Dona Néia faleceu enquanto dormia, nesta quarta-feira (22), deixando uma enorme lacuna na vida do sambista e de seus familiares. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa de Zeca Pagodinho ao G1.
A relação entre mãe e filho era bastante próxima, e sempre foi uma das imagens mais marcantes de Zeca Pagodinho em eventos públicos. A atenção física e afeição que o cantor demonstrava por Dona Néia chamava a atenção de todos que acompanhavam suas apresentações e aparições na mídia.
O falecimento de Dona Néia ocorreu apenas dois dias depois de seu aniversário, que foi celebrado em 20 de março. Zeca Pagodinho fez questão de homenageá-la nas redes sociais, postando uma foto ao lado da mãe e escrevendo: “Imagina ser mãe do Zeca Pagodinho!!! Pois aqui está ela: Dona Neia, a aniversariante de hoje, que também é bisavó do Domênico, do Miguel, do Noah e da Catarina! (…) Desejamos também muita saúde para curtir os bisnetos, alegria e amor! Parabéns, Dona Neia!”.

Até o momento, Zeca Pagodinho não se manifestou oficialmente sobre a morte de sua mãe nas redes sociais. É compreensível que o sambista esteja em um momento de profunda tristeza e luto, e precisa de tempo para processar a perda e lidar com suas emoções. É importante que seus fãs e seguidores respeitem seu espaço e privacidade neste momento difícil.
Dona Néia deixa um legado de amor e dedicação à família e ao samba, e seu falecimento representa uma grande perda para todos que a conheceram e conviveram com ela. Não foram fornecidos mais detalhes sobre a causa do falecimento, mas o importante é que Dona Néia será sempre lembrada como uma figura amorosa e carinhosa, que deixou uma marca indelével na vida de seu filho e de todos que a amavam.
A morte de Dona Néia é um lembrete da importância de valorizar as relações familiares e de cuidar daqueles que amamos. O amor entre mãe e filho é uma das formas mais puras e sinceras de afeto humano, e Zeca Pagodinho e Dona Néia mostraram ao mundo o quanto essa relação pode ser especial e significativa. Que a memória de Dona Néia seja sempre celebrada com amor e saudade, e que ela descanse em paz ao lado de Deus.
Zeca tinha Homenageado a mãe no aniversário de 91 anos: