Na madrugada desta sexta-feira (21), a apresentadora Cariúcha, conhecida por seu trabalho no programa “Fofocalizando” do SBT, enfrentou uma séria hemorragia abdominal. Seu assessor e vizinho no condomínio do Morumbi, em São Paulo, Irinaldo Oliver, foi chamado para prestar os primeiros socorros e compartilhou detalhes exclusivos sobre o incidente com o portal LeoDias.
De acordo com Oliver, Cariúcha começou a sentir fortes dores abdominais e pediu ajuda. Ao chegar ao apartamento da apresentadora, ele se deparou com um quadro alarmante de sangramento intenso.
“Aconteceu na madrugada, ela começou a sentir fortes dores na barriga e me chamou no apartamento dela, porque moramos no mesmo condomínio. Eu fui no apartamento e ela estava sangrando muito. Às pressas, corri para o hospital próximo do Morumbi mesmo. Tentaram dar medicamento, soro, enfim, para tentar diminuir a hemorragia, mas aí viram que não estava baixando e aí teve que interná-la e está no centro cirúrgico. Entrou no centro cirúrgico por volta das 8 horas da manhã”, relatou Oliver.
Cariúcha já lida com problemas de saúde relacionados a miomas, que desta vez se manifestaram de forma particularmente severa. “Ela tem miomas, que sempre atacam. Desta vez veio muito forte”, explicou o assessor.
Saiba mais:
Neste domingo (23/6), a coluna Fábia Oliveira obteve uma entrevista exclusiva com o cirurgião-chefe, Fabrício Haick, responsável por realizar um procedimento de emergência em Cariúcha, que durou mais de 7 horas. A apresentadora do programa “Fofocalizando” do SBT foi internada na UTI do Hospital São Luiz, em São Paulo, na quinta-feira (20/6), após sentir fortes dores e ter uma hemorragia. Durante o procedimento, foram removidos 17 miomas.
“Atualmente, ela está na unidade semi-intensiva, mas a previsão é que amanhã seja transferida para o quarto. Se continuar evoluindo bem, há a possibilidade de alta na terça-feira (25/6)”, declarou Haick à jornalista da coluna Fábia Oliveira.
Fabrício Haick continuou a conversa fornecendo detalhes sobre o estado clínico de Cariúcha: “Hoje removemos a sonda vesical de demora e o dreno que estava na cavidade abdominal. Também retiramos o dreno de blake, que monitora possíveis sangramentos na cavidade.”
O médico enfatizou que Cariúcha está mantendo um bom estado de saúde e expressou confiança em sua recuperação: “Ela está progredindo muito bem a cada dia. Sua alimentação está adequada e sua evolução tem sido muito satisfatória, muito mesmo. Ela é uma pessoa muito forte”, concluiu.
Anteriormente, Silvia Haick, cirurgiã-ginecológica que também participou do tratamento da artista, revelou que um dos miomas era maior que o próprio útero de Cariúcha, o qual foi preservado. Ela descreveu a complexidade da cirurgia: “Os miomas eram enormes, mas agora ela está livre deles. Não esperávamos que a cirurgia fosse tão desafiadora.”
Silvia destacou que Cariúcha não planeja ficar afastada da TV por muito tempo, mas será essencial que ela se dedique ao repouso e à sua recuperação. “Ela gostaria de voltar já amanhã, mas o ideal são 15 dias. Vamos discutir sobre isso. Ela não queria parar de trabalhar e até tinha planejado que fosse uma cirurgia eletiva. No entanto, o sangramento exigiu que o procedimento fosse feito imediatamente”, concluiu Silvia.
Veja foto abaixo:


