Um incidente flagrante de racismo ocorreu nesta terça-feira (3) no Rio de Janeiro. Um indivíduo que afirmou ser argentino, falando uma mistura de português e espanhol, proferiu insultos racistas em voz alta contra uma mulher negra na estação de trem Deodoro, localizada na Zona Oeste da cidade.
Conforme registrado nas imagens capturadas pela psicóloga Juliane Vieira, o homem grita na direção de uma mulher negra que está parada na plataforma, sem proferir uma palavra sequer.
“Negro de merda! Negro de merda! Negro filho da puta. Tem que ser escravo por toda sua vida. Eu negro fala ‘agora sou livre’. Tem que continuar sendo escravo!”, dispara o detrator.
O advogado Rodrigo Mondego, Procurador de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro (OAB-RJ), compartilhou nas redes sociais um vídeo que incluiu ofensas racistas, buscando apoio na identificação do autor e na aplicação das medidas legais apropriadas.
Veja o vídeo no link abaixo:
https://x.com/rodrigomondego/status/1709372952041476328?s=20
Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo, compartilhe essa matéria com seus seguidores nas redes sociais.