Vídeo: Decoração de Halloween ‘assusta’ moradores e mobiliza autoridades no litoral de SP; ‘muito real’

Um boneco utilizado como adorno de Halloween causou pânico entre os habitantes e levou as autoridades a intervir após ser confundido com um cadáver em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Registros obtidos pelo g1 exibem o brinquedo suspenso de cabeça para baixo na janela de uma residência (veja acima).

O boneco envolto em um tecido estava posicionado na janela de um sobrado situado na Rua Savério Fittipaldi, no bairro Quietude. Bruna Keren Pedroso Pereira, empresária de 24 anos, relatou que estava passando pela rua de carro com o marido quando notou a decoração. Ela mencionou ter sentido um susto, pois a aparência parecia extremamente real.

“Estacionamos o veículo no centro da via, ficamos em pânico […]. Chegamos a deter alguns motociclistas que passavam pela rua e todos se identificavam como um grupo coeso”, declarou.

Segundo a empresária, ela optou por contatar a Polícia Militar (PM), fornecendo o endereço da ocorrência. Logo após, Bruna e seu marido dirigiram-se à base da Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande e solicitaram que os agentes os acompanhassem até o local.

“Até mesmo eles, inicialmente, pensaram que se tratava de um corpo”.

Ela mencionou que a rua não estava muito movimentada, mas algumas pessoas pararam para observar a situação e também confundiram o boneco com um corpo.

Em certo momento, as equipes da Romu chamaram pelo morador, que demonstrou ser um boneco e explicou que se tratava de uma decoração para o Halloween.

Conforme relatado por Bruna, um dos agentes solicitou ao proprietário que removesse a decoração da janela, principalmente devido à presença das crianças da escola localizada em frente à casa.

“Ficamos até o final porque parecia muito real e eu não queria ficar com aquela imagem na cabeça. Depois, percebi que realmente se tratava de um boneco e fiquei mais tranquila”.

Veja o vídeo CLICANDO AQUI!

Halloween

O Halloween, também conhecido como Dia das Bruxas, é uma festividade celebrada em diversos países ao redor do mundo. Originada de tradições celtas, esta data tem ganhado popularidade e se transformou em uma festa culturalmente rica e diversificada.

No dia 31 de outubro, as ruas ganham vida com uma mistura de cores e fantasias. É comum ver crianças e adultos vestidos como bruxas, fantasmas, vampiros e uma variedade de personagens assustadores. Casas são decoradas com abóboras iluminadas, conhecidas como lanternas de Jack, e outros ornamentos sinistros. O clima de mistério e diversão contagia a todos.

Trick or treat, ou “doce ou travessura”, é uma tradição adorada pelas crianças. Munidas de sacolas ou cestas, batem de porta em porta em busca de guloseimas. Os moradores, por sua vez, preparam-se com estoques generosos de doces para distribuir entre os pequenos visitantes.

Além das brincadeiras e doces, o Halloween também inspira festas temáticas e concursos de fantasias. É uma oportunidade para soltar a imaginação e se transformar em personagens fascinantes por uma noite.

Apesar de suas raízes na cultura celta, o Halloween adquiriu nuances diferentes em diversos países. Nos Estados Unidos, por exemplo, é um dos feriados mais celebrados, com desfiles, casas assombradas e festas grandiosas. Em outros lugares, como no México, o Dia dos Mortos coincide com o Halloween e traz uma abordagem mais reverente à memória dos entes queridos falecidos.

Em resumo, o Halloween é uma festividade que transcende fronteiras, unindo pessoas em uma atmosfera de diversão, criatividade e um toque de mistério. Seja para os pequenos em busca de doces ou para os adultos que se permitem voltar à infância, essa celebração oferece a todos a oportunidade de se envolver em um mundo encantador e um pouco assustador.