Vídeo: Jovem sofre mal súbito e vem a óbito enquanto fazia agachamentos em academia

Em meio a uma série de treinamento, uma mulher de 28 anos sofreu um mal súbito e caiu no chão de uma academia em Santa Rosa (Equador).

De acordo com os frequentadores da academia, Betsy Dayana Jaramillo Ramírez possivelmente teria sofrido um infarto fulminante, contudo a motivação da morte foi descrita tão somente como “morte súbita”, conforme com a mídia equatoriana.

Uma câmera de videomonitoramento da academia exibe exatamente o momento em que a mulher fazendo agachamentos com ajuda de um peso quando, inesperadamente, ela parou e caiu para a frente, com o rosto no chão.

Ela foi socorrida por outros frequentadores da academia e, em logo em seguida, encaminhada a um hospital local. No entanto, sua morte foi constatada antes mesmo de receber cuidados na emergência. O episódio aconteceu em 29 de novembro. Há pouco tempo, o vídeo do episódio se tornou viral nas redes sociais.

A família da jovem contou no decorrer de uma entrevista que Betsy Dayana era frequentadora bastante ativa da academia e que não tinha histórico de doença.

Outro caso

Uma mulher de 40 anos faleceu depois de passar mal dentro de uma academia em Paraíso do Tocantins (TO) em março desse ano. A mulher identificada como Ana Lúcia Sousa estava finalizando um exercício de agachamento quando sofreu de um mal súbito.

De acordo com informações repassadas pela família, ela estava colocando um peso no suporte quando passou mal, caiu e bateu com cabeça no chão. Ela teria sofrido uma convulsão logo após a queda.

A equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada e ela foi levada para o Hospital Regional de Paraíso, porém não resistiu e acabou falecendo. Em nota, a corporação contou que ao chegar ao local, “encontrou a mulher deitada no chão, com lado esquerdo para baixo e inconsciente”. A corporação também disse que “testemunhas não souberam informar se a vítima bateu a cabeça durante a queda, entretanto não apresentava sinais de fratura na região. “