Uma mãe da cidade de Tambaú, no interior de São Paulo, teve que usar a criatividade para realizar o desejo dos seus filhos gêmeos de dois anos de idade que queriam ter mochilas de rodinhas como seus colegas de escola. Sem ter condições financeiras para comprar as mochilas, Elaine Lopes decidiu improvisar suportes usados e bolsas da prefeitura para criar uma alternativa.
A ideia surgiu depois que uma auxiliar da escola dos filhos pediu que a dona de casa providenciasse as mochilas, já que as crianças queriam brincar com as dos colegas. O custo das mochilas de rodinhas pode chegar a até R$ 800, dependendo do modelo, o que tornava a compra inviável para a família de sete pessoas que sobrevive com apenas um salário.
Elaine contou ao portal g1 que ficou chateada com a forma como a auxiliar da escola pediu as mochilas e resolveu ir até a direção da unidade escolar para esclarecer a situação. Foi quando descobriu que os filhos ganhariam bolsas da prefeitura e resolveu usar a criatividade para adaptar as bolsas às rodinhas que ela já tinha em casa.
Improviso
A adaptação foi feita sem custo algum e Elaine usou o suporte das mochilas usadas e a bolsa da prefeitura para criar a alternativa. Ela disse que precisou de mais parafusos para fazer a adaptação, mas que não teve custo algum. A mãe explicou que a bolsa que a prefeitura deu era menor do que o suporte, mas com a ajuda do marido, eles conseguiram adaptar o objeto sem gastar dinheiro.
As mochilas distribuídas pelo prefeito foram entregues posteriormente, mas os filhos de Elaine já estavam brincando com as mochilas improvisadas dentro de casa antes mesmo de ir para a escola. Elaine ressaltou que a profissional da escola a intimou a providenciar as mochilas de rodinha, mas acabou ajudando-a a ter criatividade para improvisar.
A história de Elaine viralizou nas redes sociais e recebeu muitos elogios pela criatividade e dedicação da mãe em realizar o desejo dos filhos. A história é um exemplo de como a criatividade pode ser uma ferramenta poderosa para superar obstáculos financeiros e proporcionar felicidade às crianças. Além disso, mostra como é importante valorizar pequenos gestos de solidariedade, como a doação da mochila usada por uma pessoa desconhecida.
Repercussão nas redes sociais

A mãe da criança decidiu compartilhar a ideia nas redes sociais e recebeu vários elogios. Até a manhã desta terça-feira (18), a publicação já acumulava quase 600 curtidas, além de dezenas de comentários e compartilhamentos.
“Não fiz pra aparecer, de forma alguma, eu fiz pra poder mostrar essa ideia pra outras mães, porque eu sei como é difícil pra gente. Que nem eu, tenho cinco filhos, não é fácil pra gente ficar comprando as coisas. É difícil, então quando você pode melhorar de alguma forma, a gente dá um jeito“, explicou.
“Algumas mães me mandaram mensagem, várias pessoas falando que nunca tinham pensado. Até relatos de mães que jogaram fora a mochila toda porque a costura estava ruim, mas nem pensaram que o suporte estava bom“, detalhou.